Esportes

"Fui denunciado por ser o presidente no ano do rebaixamento", diz Piffero

Ex-mandatário do Inter conversou com o colunista Hiltor Mombach
Publicado: 14/11/2019 às 10:55 | Atualizada: 17/11/2020 às 14:46
Correio do Povo

Na coluna de ontem, tratei das manifestações discrepantes da Auditoria Saweryn & Associados, Auditores Independentes e do Ministério Público sobre as contas da gestão de Vitorio Piffero (2015/2016). A Saweryn & Associados apontou que “em nossa opinião, exceto pelos efeitos e limitações do assunto descrito na seção a seguir intitulada “base para opinião com ressalva”, as demonstrações financeiras acima referidas se apresentam adequadamente, em todos os aspectos relevantes…”

Escrevi que “o Ministério Público denunciou o ex-presidente e mais 13 pessoas por suspeitas de desvios. Segundo o Ministério Público, as investigações apontaram desvios superiores a R$ 13 milhões. Além do ex-presidente, foram denunciados outros três ex-dirigentes da gestão: Pedro Affatato (ex-vice de Finanças), Emídio Ferreira (ex-vice de Patrimônio) e Carlos Pellegrini, (ex-vice de Futebol).” Recebo telefonema de Vitorio Piffero. “Não é verdade que sou suspeito de desvio. Nunca fui. Reviraram minha vida e nada encontraram. Fui denunciado por ser presidente no ano do rebaixamento. Não há nenhum desvio, nenhum indício de nada” afirma o ex-presidente.

Na semana passada, o filho de Vitorio, Franco Piffero, usou as redes sociais para um desabafo. O texto na íntegra pode ser encontrado no meu blog. Trecho: “É engraçado estar do lado de cá, conhecendo a verdade do meu pai e vendo a teatralidade da obra se desenrolando conforme os procuradores explicam como o seu incansável trabalho foi extremamente minucioso durante meses e anos de investigação para culminar em um pomposo “contra Vitorio Piffero não temos nada, mas ele tinha que saber”. Claro que eles usam palavras como “coautor” e “corresponsável” para maquiar a denúncia para aqueles que não entendem (e nem precisam entender) a linguagem de advogados e acabam entendendo as coisas por contexto” escreve Franco. Vitorio Piffero reafirma: “Tudo o que eles têm contra mim é isto, eu estava lá e tinha que saber. Mais nada”. 

Piffero sempre sustentou estar sendo perseguido politicamente pela queda inédita do Inter para a Segunda Divisão. Ele desmente um boato de que estaria pensando em se mudar para o Rio de Janeiro: “Não é verdade. Estou com a consciência tranquila. Fomos rebaixados e eu sou o maior culpado”.

Adiamento

CBF adia jogos dos times do RS até a próxima segunda (6)

Situação acontece devido aos eventos meteorológicos no Estado

3 dias atrás

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

4 dias atrás
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

5 dias atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

1 semana atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

1 semana atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

1 semana atrás