Educação

Assembleia de servidores da UFCSPA, Ufrgs e IFRS define adesão à greve nacional nos dias 26 e 27

Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil também votou pela a manutenção do estado de greve
Publicado: 14/11/2019 às 15:20 | Atualizada: 07/11/2020 às 18:02
Correio do Povo

Um ato reuniu servidores públicos de diversas áreas, técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) nesta quinta-feira. Na assembleia que lotou o auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da Ufrgs, que reuniu cerca de duas mil pessoas, foi definida a manutenção do estado de greve e adesão à paralisação nacional da categoria, chamada pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), nos dias 26 e 27 de novembro.

O pacote de medidas do governador Eduardo Leite, a proposta de Reforma Administrativa do presidente Jair Bolsonaro e as políticas do prefeito Nelson Marchezan Júnior estão na mira da categoria. Segundo um dos coordenadores gerais do Sindicato dos Servidores Técnico-administrativos das três instituições (Assufrgs), Rafael Berbigier de Bortoli, o pacote do governo federal “ataca servidores públicos e os orçamentos em saúde e educação”.

A assessoria Jurídica do sindicato apresentou os impactos da chamada “PEC Emergencial” para a categoria. Entre as principais críticas aos projetos do Planalto, a vedação ao aumento de despesa com pessoal, que incluem auxílio, bônus, abono, verba de representação e outros benefícios.

O estado de greve começou em 3 de outubro, quando houve dois dias de paralisação. Desde então, as atividades de trabalho continuam normalmente, mas há uma mobilização constante para reuniões nas unidades, com a possibilidade de paralisação imediata a partir de alguma mudança de quadro.

Censo 2022

Pesquisa aponta que 95,2% da população com 15 anos ou mais é alfabetizada em Camaquã

Dados foram divulgados pelo IBGE nesta sexta-feira (17)

2 dias atrás
Ensino

Veja a atual situação das aulas nas escolas de Camaquã

Alunos de alguns educandários municipais e estaduais ficaram sem atividades na última semana

6 dias atrás

Prefeitura de Dom Feliciano prorroga suspensão das aulas devido às fortes chuvas

Retorno das aulas está previsto para o dia 20 de maio de 2024

6 dias atrás
Enem 2024

Ministério da Educação divulga datas das provas do Enem 2024

Inscrições começam no próximo dia 27 e vão até 7 de junho

6 dias atrás
Convocação

Prefeitura de Camaquã convoca três aprovados no processo seletivo da Educação

Convocados têm dois dias úteis para se apresentarem no setor de recursos humanos da SMED

6 dias atrás

Prazo para inscrição no Encceja 2024 termina nesta sexta-feira

Aplicação do exame será no dia 25 de agosto

1 semana atrás