Esportes

Pressionado, Inter tem como prioridade arrumar a defesa diante do Botafogo no Rio

Sob o comando de Zé Ricardo, equipe levou 12 gols em oito jogos
Publicado: 30/11/2019 às 10:22 | Atualizada: 17/11/2020 às 08:23
Correio do Povo

Zé Ricardo tem um problema urgente. Se quiser levar o Inter até a próxima edição da Libertadores da América, terá que consertar a defesa. Nos oito jogos sob o comando do técnico, o time colorado sofreu 12 gols, média que compromete a campanha e trava a ascensão da equipe na tabela. O desafio deste sábado, contra o Botafogo, às 19h, no estádio Engenhão, começa por não tomar gols. E, então, confiar na capacidade de Guerrero − que marcou três, nos últimos dois jogos − para garantir a vitória.

“Vamos conversar. Já estamos conversando para melhorar. Todo mundo tem parcela de responsabilidade. Nos dois últimos jogos, tomamos gols estranhos. Acabamos saindo perdendo e daí, tendo que correr atrás, fica bem mais complicado”, enfatizou Edenilson. Ele admite que a equipe estava melhor “encaixada” quando Odair Hellmann estava na casamata: “Uma mudança sempre traz algo diferente. É lógico que tivemos pouco tempo para treinar. Éramos um time mais encaixado e mudamos a forma de jogar. Às vezes dá certo, às vezes não”.

Zé Ricardo não teve muito tempo para trabalhar o time. Depois da derrota para o Goiás, na quarta-feira, por 2 a 1, ele orientou apenas um treino. E foi fechado. Neste trabalho, realizado ontem pela manhã, ele, além de tentar buscar soluções para os problemas defensivos, buscou um substituto para D’Alessandro, que cumpre suspensão.

Há alternativas à disposição. A primeira é Sarrafiore, que, segundo definição do próprio técnico, joga na mesma posição do titular. Outras são Rafael Sobis e Neilton. Correndo por fora, poderiam aparecer até Wellington Silva ou Guilherme Parede.

Outra tarefa do treinador é recuperar o estado anímico da equipe, abalado pela sequência de maus resultados. O próprio Zé Ricardo confirmou, após a derrota para o Goiás, dentro do Beira-Rio, na quarta-feira, que o emocional complicou o Inter.

Além de vencer o Botafogo, os colorados têm que torcer por um tropeço do Goiás, que pega o Fortaleza, domingo, no Serra Dourada. O time goiano tem dois pontos a menos que o Inter e é o principal concorrente pela oitava e última vaga na Libertadores.

Alvinegro tenta encaminhar permanência na Séria A

O Botafogo recebe o Inter com a oportunidade de sacramentar de vez o provável final positivo para uma temporada que derrapou no fim. Depois das vitórias sobre Corinthians e Chapecoense, bastará um triunfo sobre os gaúchos para que os alvinegros se livrem definitivamente do risco de queda à Série B. De quebra, pode ficar mais próximo de garantir a vaga na zona de classificação à Copa Sul-Americana de 2020

Principal jogador do Botafogo nas últimas partidas, João Paulo sofreu uma luxação no cotovelo direito na vitória sobre a Chape e não confirmou presença na partida deste sábado, no Nilton Santos. A equipe ocupa a 13ª colocação, com 42 pontos. Caso vença o Internacional, chegaria a 45, pontuação com a qual o primeiro clube na zona de rebaixamento, o Cruzeiro, pode apenas empatar.

Brasileirão 2019 - 36ª rodada

Botafogo

Gatito; Fernando, Benevenuto, Joel Carli e Yuri; Cícero, Alex Santana, João Paulo, Rhuan, Diego Souza; Igor Cássio. Técnico: Alberto Valentim

Inter

Marcelo Lomba; Heitor, Moledo, Cuesta e Uendel; R. Lindoso, Edenilson, Patrick, Sarrafiore e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 30/11, às 19h

Copa Santa Auta 2024

Devido ao mau tempo, é transferida a 2ª rodada da Copa Santa Auta

Jogos da rodada seriam realizados neste domingo (28), e foram transferidos pela organização do evento

Hoje
Brasileirão

Grêmio visita o Bahia buscando a 3ª vitória seguida no Brasileirão

Confira horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

Hoje
Sul-Americana

Borré desencanta, e Inter vence a primeira na Sul-Americana

Colorado ganhou do Delfín, no Equador

Ontem
Jecri

Prefeitura de Cristal realiza jogos escolares no município

Competição aconteceu nessa quarta-feira (24)

2 dias atrás
Copa Sul-Americana 2024

Inter enfrenta Delfín em busca da primeira vitória na Copa Sul-Americana 2024

Confronto acontece no Estádio Jocay, em Manta, no Equador

2 dias atrás
Libertadores

Em jogo épico, Grêmio vence o Estudiantes e segue vivo na Libertadores

Jogo aconteceu na noite desta terça-feira (23)

4 dias atrás