Polícia

Mulher trans é morta com uma facada no peito em Santa Maria

Verônica de Oliveira, de 40 anos, foi abordada na rua por um homem, em um carro. Eles teriam tido uma divergência em relação ao valor de um programa. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu
Publicado: 12/12/2019 às 14:19 | Atualizada: 17/11/2020 às 10:05
G1

Uma mulher trans foi morta com uma facada no peito, na madrugada desta quinta-feira (12), em Santa Maria, na Região Central do estado. O crime aconteceu por volta das 3h. Em setembro, outras duas trans foram assassinadas na cidade.

De acordo com a polícia, Verônica de Oliveira, de 40 anos, foi abordada na rua por um homem, em um carro, enquanto estava no cruzamento das avenidas Borges de Medeiros com a Presidente Vargas. Eles teriam tido uma divergência em relação ao valor de um programa.

O homem pegou uma faca que estava dentro do carro, e atingiu Verônica no peito. Ela chegou a ser levada para o Hospital Universitário de Santa Maria, passou por cirurgia, mas morreu por volta das 6h30.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gabriel Zanella, o suspeito do crime ainda não foi identificado. Testemunhas estão sendo ouvidas pelos investigadores.

Gabi Monteiro, amiga de Verônica, estava junto com ela durante o crime.

"A 'Mãe Loira' sempre nos ensinou o que era certo, de fazer as coisas certas. Não me sinto segura, depois de hoje, não mais", disse.

Verônica era considerada uma liderança da comunidade LGBTQI+ na cidade e no estado. Foi madrinha da Parada da Diversidade de Santa Maria, no dia 1º de dezembro. Ela era a proprietária de um alojamento que abrigava dez transsexuais no município.

A morte abalou a comunidade LGBTQI+ da cidade. "Até quando isso vai continuar? Querem nos exterminar?", disse à RBS TV a coordenadora do Coletivo Igualdade, Marquita Quevedo.

Apreensão

Adolescente é apreendido com drogas e arma de fogo em Camaquã

Abordagem da Brigada Militar aconteceu na noite desse sábado (18)

Hoje
Palestra

PC realiza palestras para prevenção de crimes sexuais em abrigos da Região de Camaquã

Ações acontecem desde a última segunda-feira (13)

Hoje
Fiscalização

BM realiza fiscalização no centro de São Lourenço do Sul

Ação aconteceu na noite dessa sexta-feira (17)

Ontem
Tráfico de drogas

Pai e filho são presos por tráfico de drogas em Porto Alegre

Ação da Polícia Civil aconteceu nessa sexta-feira (17)

Ontem

Polícia Civil busca informações sobre motorista que se envolveu em atropelamento com óbito na ERS-350, entre Camaquã e Chuvisca

Suspeito estaria dirigindo um Volkswagen Fox ou um Volkswagen SpaceFox e teve um espelho retrovisor arrancado

3 dias atrás
Morte

Homem de 52 anos é assassinado em estrada entre Tapes e Arambaré

Crime aconteceu nesta quarta-feira (15)

4 dias atrás