Geral

Policial ajuda a salvar bebê que se engasgou com leite em Santa Rosa: 'Estava no lugar certo e na hora certa'

Luciano Almeida auxiliou nos primeiros socorros do bebê Joaquim, de quase dois meses. Criança passa bem
Publicado: 23/01/2020 às 15:08 | Atualizada: 15/11/2020 às 17:15
G1

Foi por uma coincidência que o policial Luciano Almeida conseguiu ajudar a salvar uma vida em Santa Rosa, no Norte do Rio Grande do Sul, na noite de quarta-feira (23).

"Estava no lugar certo e na hora certa", define ele.

Em uma vistoria na Vila Beatriz, no bairro Central, Almeida viu três mulheres e um homem tentando ajudar um bebê, o Joaquim, de 1 mês e 26 dias.

Ao se aproximar do local, a mãe, Sheila Ferreira, relatou a ele que a criança estava afogada com o leite materno e não conseguia respirar. Foi então que Almeida pegou Joaquim, aplicou técnicas de primeiros socorros e conseguiu reanimar o bebê.

No caminho para a Unidade de Pronto Atendimento, Almeida precisou reanimar o bebê novamente e também amparar Sheila, que quase desmaiou.

 

"Ela foi muito forte. Eu sei que deve ser difícil pra uma mãe passar por uma situação dessas. Mas ela foi muito forte, ela é uma mãe guerreira", afirma o policial.

 

Ele conta que mesmo sendo "coisas da profissão", não tem como não ficar nervoso. "Se tratava de uma vida, um bebê de menos de dois meses. Estava um pouco nervoso, mas depois fiquei com a sensação de dever cumprido".

 

Sheila conta que foi desesperador ver o filho afogado e roxo.

"Saí para fora correndo e fui na vizinha, eles tentaram animar e não conseguiram. O policial Luciano estava passando com o carro, graças a ele e a Deus que levamos ele para o hospital e deu tudo certo."

Para o policial, o mais importante é que Joaquim está bem. Nesta quarta, ele foi visitar a família no hospital e os levou até em casa.

"Na adrenalina, não temos muito a noção do que está acontecendo. Hoje quando me encontrei com eles, vi ele dormindo, foi mais emocionante", conta, com emoção, o policial.

 

 
Consequência das chuvas

Governador do RS projeta desastre pior do que em 2023 e alerta população

Leite enfatizou que as pessoas que moram em áreas de risco devem deixar suas casas e procurar abrigo em um local seguro

Ontem
Consequência dos temporais

Corsan cede maquinário para agilizar liberação da RS-401

Equipes da Corsan seguem acompanhando a cheia dos rios na região e monitorando os reservatórios e os pontos de captação de água para abastecer São Jerônimo e Charqueadas

Ontem
Consequência dos temporais

ANEEL informa a situação das usinas no Rio Grande do Sul

Comunicado foi emitido nesta quarta-feira (1º)

Ontem
Enchentes

Fortes chuvas causam alagamento na estrada da esquina da Pacheca em Camaquã

As fotos foram registradas por internauta do Blog do Juares, no final da tarde desta quarta-feira (1º)

Ontem
Consequência dos temporais

Região do Vale do Rio Pardo fará unificação de pedidos ao governo do RS e União

Grupo formado por prefeitos, deputados estadual e federal, autoridades de segurança pública e gestores decidiu pela unidade na pauta de pedidos dos municípios atingidos pela enchente no Vale do Rio Pardo

Ontem
Consequência dos temporais

Encruzilhada do Sul declara situação de emergência nesta quinta em função das fortes chuvas

Pelo menos 650 famílias foram atingidas direta ou indiretamente pela situação climática, conforme dados da Defesa Civil do município

Ontem