Polícia

Sem porte, acusado de matar família em Porto Alegre tinha armas e munição em casa

Residência do homem de 24 anos que atirou e matou casal e filho foi revistada nesta segunda-feira (27), um dia após o crime
Publicado: 27/01/2020 às 16:40 | Atualizada: 14/11/2020 às 11:10
G1

Em revista na casa do suspeito de matar três pessoas da mesma família a tiros em uma discussão de trânsito em Porto Alegre, a Polícia Civil encontrou uma pistola, um revólver, carregadores e munição, nesta segunda-feira (27). O homem não possui porte de armas.

A Justiça decretou a prisão preventiva, e o homem, de 24 anos, permanece foragido. O crime aconteceu no bairro Lami, Zona Sul da Capital, na tarde de domingo (26).

Morreram na hora o casal Rafael Zanetti Silva, 46 anos, e Fabiana da Silveira Innocente Silva, 44 anos, e o filho deles, Gabriel da Silveira Innocente Silva, 20 anos, chegou a ser encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, mas não resistiu.

Na residência e em um supermercado que pertence à família do suspeito, a polícia encontrou o armamento. A pistola 380 tem registro no nome da mãe do suspeito, mas o revólver, calibre 38, não tem registro. A mãe também estava presente no crime.

O suspeito, que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil com base na Lei de Abuso de Autoridade, esteve no Exército, em 2017, mas atualmente não integrava os quadros da corporação.

Como foi o crime

O fato ocorreu após Rafael, que estava dirigindo o carro da família, bater em uma caminhonete que estava estacionada. Além do casal e de Gabriel, estava no carro a namorada do jovem e o filho mais novo de Rafael e Fabiana, um menino de 8 anos.

Conforme a namorada de Gabriel, que não quer ser identificada, a família voltava de um aniversário. "A gente tava saindo de um aniversário e o Rafael deu uma encostada no carro, ele se perdeu, era uma estrada de chão", conta a jovem.

A vítima não parou e o proprietário do veículo foi atrás para tirar satisfações. O suspeito interceptou o carro da família e durante a discussão, o homem sacou a arma.

A briga continuou até que diversos disparos foram feitos atingindo as três pessoas. Após atirar contra a família, o suspeito entrou no veículo e fugiu pela estrada do Varejão. Ele estava acompanhado pela mãe.

Segundo os relatos da namorada de Gabriel, que estava no veículo com a família, a mãe do suspeito ainda tentou acalmá-lo, mas ele a empurrou e atirou contra a família.

"A Fabiana tentou ligar pro 190 e começou a gritar que tava ligando, que tinha uma criança no carro. Acho que isso deixou ele com mais raiva", relembra a jovem. "Eles estavam todos juntos, foram vários tiros. Foi tudo junto. O Rafael foi o o primeiro que vi cair, o último foi o Gabriel", diz.

Rafael teria se oferecido para consertar o carro do suspeito. O filho mais novo do casal está na casa de parentes.

Tráfico de drogas

PF prende casal que portava 6 kg de cocaína no aeroporto de Porto Alegre

Ação aconteceu na noite deste sábado (27)

Ontem

Polícia Civil prende homem por descumprimento de Medida Protetiva em Amaral Ferrador

Prisão aconteceu em Coxilha Grande, na Zona Rural do município

3 dias atrás

Identificado homem que foi morto a tiros em Camaquã

Crime aconteceu na noite dessa quinta-feira (25), no bairro Parque Residencial do Arroio Duro

3 dias atrás
Crime

PC faz operação contra golpistas de organizações criminosas no RS

Ações aconteceram nas cidades de Antônio Prado, Caxias do Sul, Canela, Novo Hamburgo e Porto Alegre

4 dias atrás
Operação Medellin

Depósito com grande quantidade de drogas é localizado em Canoas

Ação aconteceu no bairro Mathias Velho

4 dias atrás
Prisões

Grande operação da Polícia Civil prende sete pessoas no Norte do RS

Ação busca combater o tráfico de drogas na região

5 dias atrás