Geral

Polícia faz buscas a motorista desaparecido em Guaíba; carro foi encontrado incendiado

Veículo estava numa estrada, na zona rural da cidade, a 10km da casa de Rafael do Nascimento Silva, de 31 anos. Segundo a família, ele é motorista de aplicativo e também faz corridas particulares
Publicado: 09/02/2020 às 14:24 | Atualizada: 17/11/2020 às 15:34
G1

A Polícia Civil e Brigada Militar fazem buscas, neste domingo (9), a um motorista de aplicativo desaparecido em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a família, Rafael do Nascimento Silva, de 31 anos, fez o último contato por volta da 1h de sexta-feira (7), num grupo de Whatsapp.

"Trabalhamos fortemente com homicídio como linha de investigação. Equipes da Polícia Civil e Brigada Militar estão a procura do corpo. O caso é sigiloso. Quem souber de alguma informação, por favor, contatar a Delegacia de Guaíba ou o setor de inteligência. Podem procurar pela delegada Karoline. Vamos garantir o anonimato da fonte", disse a delegada Karoline Callegari ao G1. Informações devem ser repassadas pelo telefone: 3402-0230.

A polícia procura por câmeras de segurança que possam ter registrado os últimos momentos de Rafael. Vizinhos e familiares foram ouvidos pela polícia. O carro dele foi encontrado incendiado na manhã de sábado (8) na Estrada Petim, na zona rural da cidade.

O local fica a 10km de onde Rafael mora com o filho de 8 anos e os pais dele. Segundo o irmão Aielo do Nascimento Quintana, o motorista saiu para trabalhar no início da noite de quinta (6) e não voltou para casa.

"Eu estava chegando em casa e ele saindo. Foi o último contato que eu tive com ele. Saiu dando um beijo na minha filha mais velha e na minha neta, como ele sempre fazia, e disse que ia trabalhar. Ele é motorista de aplicativo há mais de um ano e também fazia corridas por fora", disse.

A família só ficou sabendo do desaparecimento dele no início da noite de sexta (7), após colegas de trabalho estranharem que ele não estava mais respondendo mensagens.

"Um dos amigos dele esteve na nossa casa, por volta das 18h30, informando que a última vez que se teve notícia dele foi num grupo de Whatsapp que eles [os motoristas] têm, e foi a 00h52 de sexta (7). Já fazia mais de 12h que ele estava desaparecido, e até o momento a gente não tinha nenhuma informação dele", explicou.

Horóscopo do Dia

Veja a previsão astrológica para segunda, 6 de maio de 2024

Saiba o que os astros reservam para o seu signo neste dia

Ontem
Auxílio às famílias afetadas

Prefeitura de Encruzilhada do Sul e Defesa Civil seguem com ações de auxílio às famílias afetadas pelas chuvas

Ginásio Taborda continua recebendo doações de itens como: leite, fralda, lenço umedecido, água, colchão e alimentos não perecíveis

Ontem
Consequências dos temporais no RS

CEEE Equatorial informa que 178 mil clientes estão sem energia elétrica em sua área de concessão

Municípios mais atingidos são: Eldorado do Sul, Guaíba, Porto Alegre, Alvorada e Viamão

Ontem
Evacuação de bairro em Porto Alegre

Bairro de Porto Alegre terá de ser evacuado após dique transbordar

Com 91 mil habitantes, bairro do Sarandi fica na Zona Norte da Capital Gaúcha

Ontem
Temporais no RS

20 mil vidas já foram salvas em trabalhos de resgate no RS

Números envolvem ações de militares das Forças Armadas, Defesa Civil, policiais, Bombeiros e voluntários numa integração entre Governo Federal, estado e municípios

Ontem
Enchentes no RS

Defesa Civil confirma 78 mortes causadas pelos temporais no RS

Outros quatro óbitos estão em investigação; 105 pessoas ainda estão desaparecidas

Ontem