Geral

Pouco mais de 10 dias após o crime, família de modelo camaquense morta no México pede justiça

Os parentes de Vanessa Vargas Ribeiro ainda aguardam a liberação do corpo da jovem
Publicado: 11/02/2020 às 10:27 | Atualizada: 17/11/2020 às 15:54
Matheus Garcia

Após cerca de 10 dias da morte de Vanessa Vargas Ribeiro, camaquense morta no México, a família da modelo ainda luta com o Governo Federal para liberar o corpo da jovem do país.

Os familiares buscam apoio, junto ao Itamaraty, para que seja feita a repatriação de Vanessa e, assim, o corpo dela possa ser transferido para Camaquã, onde os entes queridos aguardam para enterrá-lo. Um advogado, juntamente com uma amiga da jovem no México, buscam elucidar este problema.

A polícia mexicana trabalha com a hipótese de feminicídio. De acordo com as autoridades, Vanessa desapareceu na sexta-feira (31), na Cidade do México, logo após sair para jantar com o namorado, o empresário mexicano Eugênio Kuri. A família constatou a morte da modelo na terça-feira passada (4).

A jovem foi encontrada morta depois de cair do terceiro andar de um prédio em Colônia Roma, na capital mexicana, na madrugada do sábado (1º). O namorado de Vanessa possui um apartamento neste mesmo prédio e foi flagrado pelas câmeras de monitoramento deixando o condomínio minutos após o ocorrido. Depois disso, Eugênio não foi mais visto.

Segundo a polícia, o empresário é acusado de empurrar a companheira da sacada de seu apartamento. Por volta das 5h, vizinhos ouviram uma forte discussão entre o casal, horas antes da morte de Vanessa. A modelo sofreu a queda por volta das 6h50.

Ela foi socorrida e levada para o hospital Rubén Leñero, onde foi diagnosticada com traumatismo craniano grave, vindo a falecer duas horas depois. Inicialmente, o caso foi tratado pela polícia mexicana como suicídio, mas logo foi descartada essa hipótese. As autoridades tiveram acesso às imagens das câmeras de segurança e mudaram a versão do fato para feminicídio e identificaram o suspeito.

Ainda bastante consternada, a família de Vanessa clama por justiça, já que o empresário Eugênio Kuri, acusado de ter cometido o crime, segue desaparecido.

 

Previsão do tempo

Veja como será o tempo em Camaquã nesta terça-feira (7)

As temperaturas continuarão altas em todo o estado

Ontem
Ajuda para o RS

Senado terá comissão temporária para acompanhar crise no RS

Colegiado vai acompanhar, fiscalizar e propor soluções

Ontem
Alerta em Tapes

Prefeitura de Tapes emite alerta de evacuação para áreas de risco

Moradores da Vila dos Pescadores e Balneário Pinvest devem deixar as suas residências e procurarem um local seguro

Ontem
Espaço do Internauta

Internauta reclama de vazamento de água em bomba no Jardim das Flores, em Camaquã

Situação representa perigo para crianças que brincam nas proximidades, afirma morador

Ontem
Jonbet

Jonbet com Jogos Online

Ontem
Urgente

Lagoa dos Patos começa a avançar e inunda partes das cidades de Arambaré e São Lourenço do Sul

Recomendação do prefeito de Arambaré, Jardel Cardoso, é de que moradores dos bairros Caramuru e Cibislândia deixem as suas residências

Ontem