Educação

Executivo Municipal e IFSul fecham intenções de instalação de escola técnica agrícola

Visando que a economia na região é basicamente da agricultura, o município quer construir um novo campus em Camaquã, sendo que dispõe de uma área com aproximadamente 30 hectares para instalação deste empreendimento
Publicado: 12/02/2020 às 11:56 | Atualizada: 17/11/2020 às 09:16 | Prefeitura Municipal de Camaquã
Redação BJ News

O Governo Municipal vem buscando junto ao IFSul Campus Camaquã, tratativas estas iniciadas em julho de 2019, com o diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul Riograndense, Tales Emílio Costa Amorim.

Visando que a economia na região é basicamente da agricultura, tem o desejo de construção de um novo campus no município de Camaquã, sendo que o município coloca a disposição uma área com aproximadamente 30 hectares, para instalação deste empreendimento.

O novo campus teria a implantação dos cursos de formação de Técnicos em Agropecuária e Engenharia Agronômica, para a formação dos jovens que residem nas cidades que compõem a região da Costa Doce.

O Governo Municipal, através dos secretários Abner Dillmann e Sidnei Soares, acompanhados pelo presidente da Governança de Camaquã, Otávio Moraes, colocaram-se a disposição para que possa iniciar as tratativas do projeto, que será de suma importância para o desenvolvimento da região.

Dando sequência as tratativas, o prefeito Ivo de Lima Ferreira, recebeu na manhã desta quarta-feira (12), o diretor do IFSul Campus Camaquã, Tales Emílio Costa Amorim, onde ficou acertado os passos da construção deste projeto, momento em que nos próximos dias haverá encontro envolvendo Executivo, Legislativo, IFSul e entidades, além de prefeitos da região, visando o fortalecimento da proposta de implantação dos cursos Técnicos em Agropecuária e Engenharia Agronômica. Onde nesta semana o prefeito de Camaquã, começará a buscar a nível Estadual e Federal, o apoio para que o município seja contemplado com a aquisição destes cursos.

“Queremos que o nosso município seja contemplado, para isto acontecer faremos o que for necessário”, exclamou o prefeito Ivo. Momento em que foi lembrado que o campus de Camaquã atende alunos de 10 municípios da região.

Já o diretor Tales, afirmou que, “o IFSul coloca-se a disposição para o planejamento deste projeto”, apoiando a iniciativa do Executivo Municipal, “a implantação destes cursos trará grandes benefícios para Camaquã e região”, finalizou. Lembrando também que o reitor do IFSul no Estado, vem apoiando este projeto.

Aulas suspensas

Dom Feliciano suspende aulas nas escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino

Escolas Municipais de Educação Infantil continuam com funcionamento normal

2 dias atrás
Vestibular

UFRGS divulga datas das provas do vestibular 2025

Cronograma completo com o período de inscrição ainda não foi informado

3 dias atrás

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira (29)

Exame será realizado em 25 de agosto em todo o país

3 dias atrás
Enem 2024

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina nesta sexta (26)

Resultados dos pedidos serão conhecidos em 13 de maio

6 dias atrás
Greve

Professores de universidades e institutos federais iniciam greve nesta segunda (15)

Categoria quer reajuste de 22,71% em três parcelas de 7,06% por ano

2 semanas atrás

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje

Interessados devem fazer o pedido na Página do Participante

2 semanas atrás