Esportes

Jogo entre Caxias e Ypiranga reunirá as melhores defesas do Gauchão

Partida está marcada para este domingo, às 16h, no estádio Centenário
Publicado: 14/02/2020 às 09:50 | Atualizada: 17/11/2020 às 09:03
Correio do Povo

O confronto entre Caxias e Ypiranga, pela semifinal do primeiro turno do Gauchão, no domingo, marcará o encontro das duas melhores defesas da competição. O jogo será no Centenário, em Caxias do Sul, às 16h. O time da Serra, que terminou a fase de classificação em primeiro lugar no Grupo B, à frente do Grêmio, sofreu apenas dois gols − o goleiro titular é o ex-gremista Marcelo Pitol.

A meta foi vazada no 1 a 1 com o São José, no Centenário, e na derrota por 1 a 0 diante do Esportivo, no Clássico da Polenta, na Montanha dos Vinhedos. Em relação ao time para o domingo, o técnico Rafael Lacerda poderá ter dois reforços no ataque. Gilmar, que estava atuando com dores no tornozelo e não enfrentou o Esportivo, e Tilica, que teve problemas na coxa direita, após um quadro de virose, já treinaram na semana, e têm grandes chances de retornarem.

“Os números falam por si. Eles fizeram uma boa campanha e nós também. Não tomando gol já é meio caminho andado, porque pelo menos vamos para os pênaltis. Acredito que a equipe deles vá se defender em boa parte do tempo, como mostraram no primeiro turno. Vamos ter momentos de propor mais e ficaremos mais expostos, o que é normal. Nossa concentração tem que ser maior”, disse o zagueiro caxiense Laércio.

Por sua vez, o Ypiranga, que foi vazado apenas uma vez no Gauchão, na vitória por 2 a 1 diante do Pelotas no Colosso da Lagoa, terminou a primeira fase em segundo no Grupo B, atrás do Inter. Para domingo, o Canarinho não tem nenhuma baixa para a partida decisiva. Além disso, o treinador Paulo Henrique Marques ainda ganhou mais um reforço durante a semana, e que pode estrear no domingo, o atacante mineiro Cristiano, de 32 anos, ex-Náutico, Chapecoense, América-MG, Al-Shorta Bagdad, do Iraque, e Sisaket e Samut Sakhon, da Tailândia.

Ontem à tarde, na sede da FGF, na Capital, ficou definida a escala de arbitragem para as duas semifinais. Lucas Guimarães Rechatiko Hörn foi sorteado para apitar Caxias x Ypiranga. Ele será assistido por Maurício Penna e André Bittencourt. O pelotense Jean Pierre Gonçalves de Lima comandará o Gre-Nal de amanhã no Beira-Rio.

Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

Hoje
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

2 dias atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

2 dias atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

2 dias atrás
Boxe

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial de boxe

Final foi disputada em Liverpool, na Inglaterra

2 dias atrás
Copa Santa Auta 2024

Devido ao mau tempo, é transferida a 2ª rodada da Copa Santa Auta

Jogos da rodada seriam realizados neste domingo (28), e foram transferidos pela organização do evento

3 dias atrás