Geral

Chega em Camaquã a mais nova UTI móvel avançada

Ambulância atenderá casos de alta complexidade de Camaquã e mais seis municípios da região. O risco de morte em casos de complicações cardíacas pode ser reduzido em até 20%, disse o secretário municipal da Saúde
Publicado: 14/02/2020 às 09:58 | Atualizada: 17/11/2020 às 00:09
Matheus Garcia

Na tarde de ontem (13), foi entregue pela Secretaria de Saúde de Camaquã o novo veículo de Unidade de Suporte Avançado (USA). A ambulância, que estava vindo de Sorocaba, em São Paulo, chegou para suprir às necessidades do serviço de saúde pública do município e de mais seis outros da região, sendo eles: ArambaréTapesCerro Grande do Sul, Sertão Santana, Sentinela do Sul e Chuvisca. A UTI móvel será utilizada em casos de remoções de alta complexidade.

A solenidade de entrega do veículo aconteceu em frente à Prefeitura Municipal. De acordo com o secretário da Saúde de Camaquã, Luciano Pereira Dias, esse serviço não estava disponível desde 2015.

A partir de agora, em casos graves, nos quais o paciente necessite ser removido para um hospital mais especializado, será preciso apenas acionar esta ambulância. Antes, o doente teria que passar, primeiro, por atendimento no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA).

O secretário Dias publicou uma nota nas redes sociais comemorando o ganho, além de parabenizar a mobilização dos prefeitos e Secretários de Saúde da região, juntamente com a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, para a aquisição do veículo. Segundo ele, quem ganha com isso é a própria comunidade.

Camaquã contava apenas com Unidades de Suporte Básico, que atendem casos de menor complexidade e com equipamento básico de suporte. Com este novo serviço, o risco de morte em casos de complicações cardíacas pode ser reduzido em até 20%, de acordo com informações do secretário da Saúde.

Horóscopo do Dia

Veja a previsão astrológica para domingo, 5 de maio de 2024

Saiba o que seu signo reserva para você neste dia

Ontem
Reconstrução das rodovias no RS

Dnit inicia obras para devolver trafegabilidade nas BR-392 e BR 158 no RS

Trabalhos na BR-392 acontecem desde a noite de sexta (3); enquanto na BR-158 os serviços devem começar neste domingo (5)

Ontem
Ajuda às vítimas

Prefeitura de Encruzilhada do Sul e Patram de Rio Pardo entregam mantimentos às famílias ilhadas

Pelo menos sete mil pessoas foram atingidas pelas águas no município

Ontem
Consequências dos temporais no RS

Defesa Civil confirma 62 mortes no RS; sete ainda estão em investigação

Ao menos 55 óbitos foram causados pelas enchentes no estado

Ontem
Tarô semanal

Veja a previsão de tarô para 5 a 11 de maio de 2024

Saiba o que as cartas reservam para virgem, peixes e outros signos do zodíaco para esta semana

Ontem
Resgates no RS

Forças Armadas já realizaram mais de 9,7 mil resgates no RS

Números envolvem operações aéreas, terrestres e fluviais, com 29 helicópteros, quatro aeronaves, 866 viaturas e 182 embarcações

Ontem