Esportes

Grêmio vence o Inter com gol de Diego Souza e classifica para a final do primeiro turno do Gauchão

Centrovante gremista marcou de cabeça aos 46 minutos do segundo tempo
Publicado: 15/02/2020 às 18:50 | Atualizada: 13/11/2020 às 18:55
Correio do Povo

O Grêmio venceu o Inter, por 1 a 0, na tarde deste sábado (15), no estádio Beira-Rio, com um gol de Diego Souza nos descontos. Após um jogo bastante truncado, mas com chances para ambos os lados, o Tricolor aproveitou o Colorado com um a menos e venceu, garantindo vaga para a final do primeiro turno do Gauchão. Musto foi expulso com o segundo amarelo ainda no primeiro tempo.

O próximo compromisso do Grêmio é contra o vencedor de Caxias e Ypiranga, que se enfrentam neste domingo por vaga para a final do primeiro turno. O Inter volta aos gramados na quarta-feira, às 21h30min, para iniciar a disputa com o Tolima, na Colômbia, pela vaga para o grupo E da Libertadores.

Grêmio cria oportunidade e tem dois gols anulados por impedimento

O jogo começou com o Inter pressionando o Grêmio em seu campo defensivo e buscando as laterais para tentar furar o bloqueio defensivo de Renato Portaluppi. Porém, foi o Tricolor que teve as duas primeiras chances de gols. Aos quatro minutos, Maicon passou para Alisson, que devolveu de calcanhar para Diego Souza dentro da área. O centroavante bateu rasteiro, mas a bola saiu desviada pela linha de fundo.

A primeira oportunidade do Inter ocorreu aos 24. D'Alessandro se livrou de Lucas Silva com uma “la boba” e cruzou para Guerrero, que cabeceou para trás e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 37, Everton marcou, mas Jean Pierre Lima anulou o lance com a ajuda do VAR devido a um impedimento de Diego Souza, que fez o passe para o gol.

Musto acabou expulso ao puxar a camisa de Diego Souza, que partia em contra-ataque, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, aos 41. Nos descontos, Cortez cruzou para Everton, que chutou para o fundo das redes. Porém, mais uma vez, a arbitragem anulou o lance por impedimento do lateral.

Diego Souza marca no final e classifica o Grêmio para a final

Mesmo com o Grêmio em vantagem numérica, o Inter não desistiu de tentar chegar ao ataque, mas seguia com dificuldade de furar o bloqueio defensivo do Tricolor. Enquanto isso, tentava os contra-ataques para surpreender os donos da casa. Aos sete, Alisson bateu da esquerda de ataque, próximo a grande área, e Marcelo Lomba espalmou. Após esse lance, Renato Portaluppi retirou Maicon, que havia recebido um cartão amarelo, e colocou Thiago Neves.

Aos oito e aos 12, Edenilson finalizou e Vanderlei espalmou. Na primeira, o meia chutou da intermediária e, na segunda, de dentro da grande área, aproximo a linha de fundo. Um minuto depois, D’Ale bateu escanteio da direita de ataque no primeiro poste, Cuesta ganhou dos marcadores e cabeceou próximo ao poste esquerdo de Vanderlei. Aos 15, Boschilia arriscou de fora da área e a bola passou próximo do poste esquerdo da meta do Tricolor.

A reação ocorreu aos 17. Victor Ferraz cruzou da direita de ataque, Thiago Neves cabeceou para o chão e a bola "explodiu" no poste esquerdo de Marcelo Lomba. Três minutos depois, Guerrero serviu D'Alessandro, que puxou para o meia, próximo a grande área, ajeitou e chutou rente ao poste direito do Grêmio. Na sequência, Coudet retirou Boschilia e colocou Marcos Guilherme.

O Colorado voltou a perder boa oportunidade aos 35. Rodinei foi à linha de fundo e cruzou para o meio da grande área, porém, ela passou no meio de Marcos Guilherme e Paolo Guerrero. Um minuto depois, Portaluppi retirou Cortez e promoveu a estreia de Caio Henrique. Aos 43, Pepê recebeu passe próximo a grande área e bateu colocado, à esquerda da meta do Inter. Três depois, D'Alessandro passou para Edenilson na linha da grande área. O meia bateu forte e a bola passou rente ao travessão.

Aos 46 min, o centroavante Diego Souza marcou o gol da classificação do Grêmio. Everton cruzou da esquerda, o atacante saltou sozinho na marca do pênalti e cabeceou no ângulo superior esquerdo de Marcelo Lomba. Três depois, Guerrero cabeceou e Vanderlei fez importante defesa. A bola bateu no poste e ia sobrar para Edenilson, mas Caio Henrique chutou pela linha de fundo.

Gauchão - semifinal do 1º turno

Inter (0)Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés; Musto, Lindoso, Edenilson e Boschilia (Marcos Guilherme); D’Alessandro e Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Grêmio (1)Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez (Caio Henrique); Lucas Silva (Pepê), Maicon (Thiago Neves), Matheus Henrique, Everton e Alisson; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Diego Souza (46min/2ºT)Cartões amarelos: Guerrero e Musto (I) & Lucas Silva, Thiago Neves, Maicon e Matheus Henrique (G).Cartões vermelhos: Musto (I).

Pagantes: 33.347 Total Público: 37.157 Renda: R$ 1.369.495,00

Árbitro: Jean Pierre de Lima.Auxiliares: Graziane Rocha e Diogo Silva.Árbitro do VAR: Giuliano Bozzano.Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Adiamento

CBF adia jogos dos times do RS até a próxima segunda (6)

Situação acontece devido aos eventos meteorológicos no Estado

3 dias atrás

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

4 dias atrás
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

5 dias atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

1 semana atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

1 semana atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

1 semana atrás