Esportes

Grêmio tem muita coisa em jogo na decisão contra o Caxias

Tricolor vê partida de "suma importância" para a sequência da temporada
Publicado: 21/02/2020 às 08:13 | Atualizada: 13/11/2020 às 15:34
Correio do Povo

Não é apenas o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho que estará em jogo amanhã no duelo entre Grêmio e Caxias no estádio Centenário. Para o Tricolor, que logo ali na frente dividirá as atenções do Estadual com a Libertadores, a vitória vale mais do que uma vaga na final da competição.

“Eu vejo esse jogo (contra o Caxias) como de suma importância. Já podemos garantir vaga na decisão e ter a possibilidade de ganhar o campeonato de forma direta (sem necessidade de final). E se o Renato quiser, poderá rodar o grupo e dar ritmo de jogo para quem não vem jogando muito”, resume o lateral-direito Victor Ferraz, referindo-se ao segundo turno. “É uma final, temos que tratá-la dessa maneira, com toda a atenção possível”, acrescenta.

O lateral acredita que o fato de o Caxias jogar em sua casa é uma vantagem a ser considerada. “Eu gostaria de estar decidindo na Arena, com o apoio do nosso torcedor, isso pesa, faz diferença. Eles (Caxias) conquistaram merecidamente essa vantagem, fizeram um turno melhor que o nosso. Mas nossa equipe tem que se impor em qualquer lugar”, comenta Victor Ferraz.

Renato Portaluppi fechou todo o treinamento de ontem no CT Luiz Carvalho. O treinador mantém a dúvida quanto à manutenção do esquema que agradou no primeiro tempo do clássico Gre-Nal, com a utilização de três volantes. A tendência é que o Grêmio repita essa forma de jogar em Caxias do Sul, até pela falta de opções para a posição de armador da equipe.

Outro ponto de interrogação está na lateral-esquerda. Cortez e Caio Henrique brigam pela posição. O zagueiro Pedro Geromel, recuperado de uma artroscopia no joelho, deve ficar como opção no banco de reservas, já que ainda não atuou em 2020 e está sem ritmo para uma partida de tamanha importância.

“Os números mostram que será um jogo duro, difícil, nós não esperamos nada diferente disso. O Caxias merece todo o nosso respeito, nos venceram na Arena. Estamos analisando bem o adversário”, encerrou Ferraz.

Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

Hoje
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

2 dias atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

2 dias atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

2 dias atrás
Boxe

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial de boxe

Final foi disputada em Liverpool, na Inglaterra

2 dias atrás
Copa Santa Auta 2024

Devido ao mau tempo, é transferida a 2ª rodada da Copa Santa Auta

Jogos da rodada seriam realizados neste domingo (28), e foram transferidos pela organização do evento

3 dias atrás