Geral

Fãs do frio que se preparem: ele deve ganhar força no Carnaval

Massa de ar frio que passa pelo Estado deve derrubar as temperaturas mínimas e amenizar as máximas pelo menos até segunda-feira (24)
Publicado: 21/02/2020 às 10:44 | Atualizada: 14/11/2020 às 06:37
Matheus Garcia

Camaquã amanheceu com temperaturas a cara do inverno. O município registrou mínima de 12°C na manhã desta sexta-feira (21). E a máxima não deve ultrapassar os 26°C durante o dia, mesmo com o sol brilhando forte.

Bem diferente dos calorões que enfrentamos nos últimos dias, com termômetros ultrapassando a casa dos 32°C. Mas você deve estar se perguntando o porquê de as temperaturas terem despencado tanto em pleno verão, não é mesmo? Este frio repentino foi ocasionado por um ciclone extratropical ao Leste da Argentina, trazendo ar seco e ventos soprando no quadrante sul no Rio Grande do Sul entre ontem (20) e hoje (21). A passagem deste fenômeno climático impulsiona uma massa de ar frio de forte intensidade no Centro da Argentina, Uruguai e Centro-Sul do Brasil. Por isso, segundo a MetSul Meteorologia, as temperaturas não deverão subir muito nos próximos dias.

Ainda de acordo com o instituto, existe a possibilidade de geada em alguns pontos do Estado ao longo do final de semana. Na região sul do RS, as mínimas para o sábado e domingo devem variar entre os 7°C e 9°C. Em Camaquã, elas não caem tanto, oscilando entre 13°C e 15°C e as máximas na casa dos 25°C e 28°C.

No litoral, conforme dados da MetSul, não há probabilidade de ventos fortes e nem de chuva, com as temperaturas amenas, variando dos 16°C aos 26°C. O tempo só começará a mudar a partir de segunda-feira, quando os ventos mudam e passam a soprar do quadrante norte, ocasionando grande amplitude térmica.

Enfim... São Pedro resolveu colaborar com os foliões, amenizando as temperaturas e, também, com aqueles que irão aproveitar o feriadão de Carnaval apenas para descansar, sem esquecer dos que não pegaram folga e vão curtir a folia trabalhando.

Tragédia no RS

RS chega a 90 mortes causadas pelas enchentes e temporais

Um pouco mais de 1,3 milhão de pessoas já foram afetadas pelos eventos climáticos extremos

Hoje
Hospital de campanha no RS

Marinha envia nesta terça hospital de campanha ao Rio Grande do Sul

Unidade abriga até 40 leitos

Hoje
ExpoCamaquã 2024

ExpoCamaquã 2024 é adiada devido às enchentes no RS

Evento que seria realizado entre os dias 13 e 19 de maio, agora acontecerá no período de 12 a 18 de agosto

Hoje
Ajuda

Voluntários precisam realizar cadastramento para ajudar em Camaquã

Ação deve ser feita na rua lateral da Secretaria do Desenvolvimento Social

Hoje
Desligamento

Após Procergs desligar datacenter, sites do Governo do RS ficam fora do ar

Ainda não há previsão de retorno do funcionamento normal

Hoje
Vítimas das enchentes acolhidas

Prefeitura de Camaquã divulga lista de vítimas das enchentes acolhidas no Ginásio Municipal de Esportes

Município recebeu 84 pessoas de Eldorado do Sul nessa segunda-feira (6); confira a lista completa na matéria

Hoje