Geral

Fim de um sofrimento: corpo de modelo morta no México chega em Camaquã nesta segunda

O velório da jovem acontecerá na Funerária Jardim, depois da família esperar quase um mês pela remoção
Publicado: 23/02/2020 às 12:12 | Atualizada: 17/11/2020 às 15:54
Matheus Garcia

Depois de um derradeiro impasse em torno da repatriação de Vanessa Vargas Ribeiro - a modelo camaquense, de 33 anos, que foi assassinada no México no início do mês - finalmente, a família da jovem poderá fazer seu sepultamento. 

O corpo de Vanessa chegará em Porto Alegre na manhã desta segunda (24), depois de deixar o México hoje (23) e ainda fazer escala em Lima, no Peru. O velório da jovem acontecerá na Funerária Jardim, em Camaquã.

A burocracia entre a embaixada do Brasil no país e o Itamaraty começou logo após a confirmação da morte da modelo, no dia 4 de fevereiro, quando os familiares dela pediram ajuda ao Governo Federal para remover o corpo.

Relembrando o crime:

Vanessa foi encontrada morta depois de cair do terceiro andar de um prédio em Colônia Roma, na capital mexicana, na madrugada do sábado (1º). O namorado da jovem, o empresário Eugênio Kuri, possui um apartamento neste mesmo prédio e foi flagrado pelas câmeras de monitoramento deixando o condomínio minutos após o ocorrido. Depois disso, o homem não foi mais visto.

A polícia mexicana trabalha com a hipótese de feminicídio. De acordo com as autoridades, Vanessa desapareceu na sexta-feira (31), na Cidade do México, logo após sair para jantar com o namorado.

Segundo a investigação, o empresário mexicano é acusado de empurrar a companheira da sacada de seu apartamento. Por volta das 5h, vizinhos ouviram uma forte discussão entre o casal, horas antes da morte de Vanessa. A modelo sofreu a queda por volta das 6h50.

Ela foi socorrida e levada para o hospital Rubén Leñero, onde foi diagnosticada com traumatismo craniano grave, vindo a falecer duas horas depois. Inicialmente, o caso foi tratado pela polícia mexicana como suicídio, mas logo foi descartada essa hipótese. As autoridades tiveram acesso às imagens das câmeras de segurança e mudaram a versão do fato para feminicídio e identificaram o suspeito.

Ainda bastante consternados, os parentes de Vanessa clamam por justiça, já que o empresário Eugênio Kuri, acusado de ter cometido o crime, segue desaparecido. Conforme informações dos familiares da jovem, as investigações caminham em passos avançados.

Horóscopo do Dia

Veja a previsão astrológica para segunda, 29 de abril de 2024

Saiba tudo o que os astros reservam para o seu signo neste dia

Hoje
Atenção!

Golpistas enviam convite para entrar em grupo falso de WhatsApp do Blog do Juares

Acesse a matéria e confira os links de nossos grupos originais de WhatsApp e mídias oficiais

Ontem
Horóscopo Semanal

Confira o horóscopo semanal de 29 de abril a 5 de maio de 2024

Saiba o que os astros reservam para o seu signo nesta semana

Ontem
Trabalho

Brasil registra seis milhões de acidentes de trabalho de 2012 a 2022

Abril Verde chama atenção para a saúde no ambiente laboral

Ontem
Tragédia

Duas gaúchas morrem em grave acidente de trânsito no Chile

Mais de 40 pessoas ficaram feridas no incidente

Ontem
Loteria

Ninguém acerta as seis dezenas e Mega-Sena acumula para R$ 6,5 milhões

Próximo sorteio será na terça-feira (30)

Ontem