Geral

Dupla é presa após atear fogo em homem que dormia em Capão do Leão

Segundo a polícia, homens entraram na casa e ainda tentaram ferir a companheira do ferido. Motivo seria o furto de um botijão de gás e de uma bicicleta
Publicado: 24/02/2020 às 17:29 | Atualizada: 15/11/2020 às 03:09
G1

Padrasto e enteado, de 54 e 30 anos, foram presos, na manhã desta segunda-feira (24), suspeitos de atear fogo em homem enquanto ele dormia em Capão do Leão, no Sul do estado. A suspeita, segundo a Polícia Civil, é que eles tenham ido a casa do atingido, no bairro Jardim América, resolver uma questão pessoal referente a um furto.

"A motivação do crime seria que a vítima teria furtado da dupla um botijão de gás e uma bicicleta. Eles foram resolver o problema com as próprias mãos", diz o inspetor Alexandre Lucatelli.

Segundo o inspetor, a polícia recebeu a denúncia do crime e, cerca de uma hora depois, prendeu a dupla. No carro em que estavam foram encontrados um machado, dois galões com resquícios de gasolina e dois isqueiros.

"O fogo foi posto direto na vítima", destaca Lucatelli.

As chamas tomaram conta da casa, que ficou parcialmente destruída. A dupla ainda teria atirado duas vezes contra a companheira do homem, mas não acertaram nenhum disparo. O cachorro do casal morreu carbonizado no local.

Ainda de acordo com o inspetor, vizinhos agiram para apagar o fogo e chamaram o resgate, mas o fogo só foi controlado após a chegada do Corpo de Bombeiros.

Conforme a polícia, o homem foi levado à UTI do Pronto Socorro de Pelotas em estado grave e, até a tarde desta segunda, o quadro era estável. A dupla foi presa em flagrante e encaminhada ao sistema prisional, onde deve responder por tentativa de homicídio.
Horóscopo do Dia

Veja a previsão astrológica para domingo, 5 de maio de 2024

Saiba o que seu signo reserva para você neste dia

Ontem
Reconstrução das rodovias no RS

Dnit inicia obras para devolver trafegabilidade nas BR-392 e BR 158 no RS

Trabalhos na BR-392 acontecem desde a noite de sexta (3); enquanto na BR-158 os serviços devem começar neste domingo (5)

Ontem
Ajuda às vítimas

Prefeitura de Encruzilhada do Sul e Patram de Rio Pardo entregam mantimentos às famílias ilhadas

Pelo menos sete mil pessoas foram atingidas pelas águas no município

Ontem
Consequências dos temporais no RS

Defesa Civil confirma 62 mortes no RS; sete ainda estão em investigação

Ao menos 55 óbitos foram causados pelas enchentes no estado

Ontem
Tarô semanal

Veja a previsão de tarô para 5 a 11 de maio de 2024

Saiba o que as cartas reservam para virgem, peixes e outros signos do zodíaco para esta semana

Ontem
Resgates no RS

Forças Armadas já realizaram mais de 9,7 mil resgates no RS

Números envolvem operações aéreas, terrestres e fluviais, com 29 helicópteros, quatro aeronaves, 866 viaturas e 182 embarcações

Ontem