Esportes

Após vitória, Renato cita maior tranquilidade para estreia do Grêmio na Libertadores

Treinador vibrou com atitude do time e afirmou que optou por poupar Everton e Matheus Henrique
Publicado: 29/02/2020 às 19:31 | Atualizada: 17/11/2020 às 15:01
Correio do Povo

O técnico Renato Portaluppi afirmou neste sábado que a vitória diante do Juventude dá maior estabilidade ao time às vésperas da estreia na Libertadores deste ano. O Tricolor enfrenta o América de Cali, na Colômbia, na próxima terça-feira, a partir das 21h30min. “Eu não estava satisfeito com as nossas partidas. Falei que era importante uma vitória hoje para fazer nossa viagem com tranquilidade e confiança maior. O placar poderia ter sido até maior”, avaliou o treinador, que disse que a equipe que já está acostumada com a Copa, mas estreia é sempre complicada.

Para o treinador, o comportamento dos jogadores foi essencial para que o time conseguisse o resultado positivo na Arena. “Tivemos uma atitude diferente”, disse, em relação à derrota na final do primeiro turno do Gauchão para o Caxias . “Construímos o placar praticamente no primeiro tempo, com dificuldades devido ao forte calor”, comentou, ressaltando a rotatividade do elenco.

“Tenho um grupo, não uma equipe. Quem se escala é o jogador. Tem jogadores que foram bem, mas ainda não estão prontos. Mas independente do resultado, temos duas competições e tem espaço para todo mundo”, considerou o ex-camisa 7, que ressaltou que gosta de montar o esquema tático com características mais ofensivas.

Para a partida contra o América de Cáli, Renato despistou sobre a escalação, que dependerá de avaliação sobre as condições de jogadores como Matheus Henrique e Everton. “Estavam com praticamente o mesmo problema no tornozelo. Se fosse um final de campeonato, talvez colocaria para jogar. Como não era o caso, resolvi poupar. Espero que estejam à disposição. Se treinarem na próxima segunda, garantem a presença na terça”, disse.

Na partida contra o Inter e o Caxias, respectivamente semifinal e final do primeiro turno do Gauchão, o Grêmio jogou com três volantes. Segundo Renato, esta escolha ocorreu “porque os meias não estavam 100%” e ele ainda não sabe se a repetirá no próximo compromisso. “Tudo depende também do local e das condições. Até lá tem bastante tempo. Vamos conversando, mas, independente da equipe, é o Grêmio”.

Pênalti perdido por Alisson

Enquanto o Juventude reclamava da arbitragem de Anderson Daronco, Renato disse que todos as marcações foram corretas, incluindo os três pênaltis assinalados. O segundo deles, sofrido por Pepê, foi desperdiçado em cobrança de Alisson, que viu o goleiro defender seu chute. O treinador comentou o lance.

“Infelizmente, ele não olhou para o goleiro. Faz parte. Eu tinha pedido pro Thiago bater, e ele disse que ainda não estava pronto, que preferia não bater. Então, o Alisson pegou a bola e me sinalizou que queria. Autorizei. No gosto que bata sempre o mesmo porque o adversário pode pegar o jeito. Se muda, vai confundindo”, explicou, defendendo ainda que o atacante “vem se entregando muito e atuando em todas as partidas”.

Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

Hoje
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

2 dias atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

2 dias atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

2 dias atrás
Boxe

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial de boxe

Final foi disputada em Liverpool, na Inglaterra

2 dias atrás
Copa Santa Auta 2024

Devido ao mau tempo, é transferida a 2ª rodada da Copa Santa Auta

Jogos da rodada seriam realizados neste domingo (28), e foram transferidos pela organização do evento

3 dias atrás