Polícia

Dois homens são indiciados por morte de adolescente de 15 anos em motel no RS

Segundo a polícia, eles vão responder por estupro de vulnerável, além de serem enquadrados no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que proíbe fornecer bebidas alcoólicas e substâncias ilícitas para menor
Publicado: 10/03/2020 às 12:26 | Atualizada: 17/11/2020 às 09:37
G1

Dois homens foram indiciados pela morte de uma adolescente de 15 anos, em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso ocorreu no dia 13 de fevereiro, em um motel.

De acordo com a delegada Raquel Peixoto, os dois homens, de 29 anos, foram indiciados por estupro de vulnerável. “Porque ela estava completamente alcoolizada e sob substância entorpecente e não tinha condições de entender seus atos”, explicou a delegada.

Eles também foram enquadrados pelo artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que não permite fornecer bebidas alcoólicas e substâncias ilícitas para menor.

“Um deles consumou a relação e o outro, quando foi ter relações com ela, ela entrou em óbito, teve uma overdose”, disse a delegada.

Segundo a polícia, os homens chamaram a portaria do motel, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No dia do crime, os suspeitos relataram ao delegado que atendeu a ocorrência, Rogério Baggio, que a adolescente havia marcado o encontro com eles por mensagens de celular.

“Eles foram buscar ela e uma amiga em Lomba Grande, mas quando chegaram, estava só ela”, disse o delegado no dia do caso.

As imagens das câmeras de segurança do motel, que fica localizado no bairro São Jorge, cerca de 200 metros da ERS-239, mostraram apenas uma pessoa, o motorista, entrando no local.

“Os homens confirmaram que chegando no local, a menina e um deles se esconderam no banco de trás”, afirmou Baggio.

Não havia marca de violência no corpo da vítima. “Apenas o nariz sangrava, consequência do uso de drogas”, relatou o delegado.

Os homens foram presos no dia da morte da adolescente, mas foram soltos pela Justiça no dia seguinte. A juíza Andréa Hoch Cenne entendeu que a polícia não apresentou indícios de que a jovem teria sido estuprada. Além disso, levou em consideração que os suspeitos chamaram socorro quando a adolescente passou mal, e que eles não possuem antecedentes criminais.

Decrab de Camaquã adquire equipamentos de atendimento pré-hospitalar de combate

Torniquetes e kits de APH foram entregues nesta sexta-feira (3)

2 dias atrás
Prisão

PC prende homem que furtou estabelecimento comercial em São Lourenço do Sul

Prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (2)

3 dias atrás

Homem que estuprou adolescente em Camaquã é preso em Pelotas

Crime aconteceu no dia 19 de fevereiro deste ano, no bairro Getúlio Vargas

3 dias atrás
Nova prisão

Após descumprir prisão domiciliar, homem é preso em São Lourenço do Sul

Ação da Polícia Civil aconteceu no começo da tarde desta terça-feira (30)

5 dias atrás
Prisão no interior de Camaquã

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no Banhado do Colégio, em Camaquã

Prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (30)

5 dias atrás
Crimes ambientais

PC investiga crimes contra o meio ambiente na Região Metropolitana de Porto Alegre

Seis pessoas foram presas na operação que aconteceu na manhã desta terça-feira (30)

5 dias atrás