Geral

Defesa Civil de Camaquã avalia situação causada pela estiagem

Ficou decidido que a Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento distribuirá água potável nos pontos mais críticos, porém, antes disso, será necessário reformar um caminhão da frota do município para realizar a atividade
Publicado: 10/03/2020 às 16:43 | Atualizada: 15/11/2020 às 21:45 | Prefeitura Municipal de Camaquã
Redação BJ News

Em reunião dos membros da Defesa Civil de Camaquã, ocorrida na tarde desta terça-feira (10), coordenada pelo vice-prefeito, Jair Martins, foi debatido os prejuízos ocasionados pela forte estiagem que encontra-se a região de Camaquã.

Conforme relato dos participantes, muitas localidades encontram-se sem abastecimento de água potável para consumo, ficando decidido que, a Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, distribuirá água potável em pontos mais críticos.

Também ficou traçado ações, como, a reforma de um caminhão da frota do município, para que possa realizar a distribuição de água nas regiões afetadas.

Além dos membros da Defesa Civil do município, estava presente o Coordenador Regional da Defesa Civil do Estado, Tenente Coronel Leonardo Nunes, o qual explanou sobre a situação de outros municípios do Estado que encontram-se em situação mais delicada do que Camaquã, totalizando mais de 150 que também decretaram situação de emergência no Rio Grande do Sul.

O coordenador local da Defesa Civil, Jair Martins solicita a participação da comunidade camaquense para a doação de bombonas de água, cheia ou vazia, para que possa beneficiar as famílias afetadas, as doações podem ser entregues na Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Horóscopo do Dia

Veja a previsão astrológica para segunda, 6 de maio de 2024

Saiba o que os astros reservam para o seu signo neste dia

Ontem
Auxílio às famílias afetadas

Prefeitura de Encruzilhada do Sul e Defesa Civil seguem com ações de auxílio às famílias afetadas pelas chuvas

Ginásio Taborda continua recebendo doações de itens como: leite, fralda, lenço umedecido, água, colchão e alimentos não perecíveis

Ontem
Consequências dos temporais no RS

CEEE Equatorial informa que 178 mil clientes estão sem energia elétrica em sua área de concessão

Municípios mais atingidos são: Eldorado do Sul, Guaíba, Porto Alegre, Alvorada e Viamão

Ontem
Evacuação de bairro em Porto Alegre

Bairro de Porto Alegre terá de ser evacuado após dique transbordar

Com 91 mil habitantes, bairro do Sarandi fica na Zona Norte da Capital Gaúcha

Ontem
Temporais no RS

20 mil vidas já foram salvas em trabalhos de resgate no RS

Números envolvem ações de militares das Forças Armadas, Defesa Civil, policiais, Bombeiros e voluntários numa integração entre Governo Federal, estado e municípios

Ontem
Enchentes no RS

Defesa Civil confirma 78 mortes causadas pelos temporais no RS

Outros quatro óbitos estão em investigação; 105 pessoas ainda estão desaparecidas

Ontem