Esportes

Inter defende suspensão do Gauchão por tempo determinado: "Questão de saúde pública"

Vice-presidente de Futebol do Colorado, Alessandro Barcellos, quer ações preventivas para diminuir os efeitos da Covid-19
Publicado: 16/03/2020 às 09:54 | Atualizada: 17/11/2020 às 15:02
Correio do Povo

O Inter defende nesta segunda-feira, em reunião da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) com clubes e dirigentes marcada para as 10h, a suspensão do campeonato gaúcho como medida de contenção à pandemia de Covid-19. De acordo com o vice-presidente de Futebol do Colorado, Alessandro Barcellos, o posicionamento do time segue medidas já tomadas no país, na América do Sul e do mundo. “Esperamos uma solução melhor e mais rápida, é importante que a gente já comece a tomar ações preventivas para diminuir os efeitos. Levamos a posição de que se pare para que a gente possa ter esse cuidado com a saúde pública”, avaliou.

Conforme o dirigente, o ideal seria que a descontinuação dos jogos do estadual por um prazo determinado, com data já marcada para voltar. Assim, argumenta, o clube poderá se organizar e repensar suas atividades. “É importante que a gente tenha um planejamento neste período. Precisamos ter esse calendário decidido para que gente não perca o que já temos. A partir disso vamos avaliar o nosso cronograma”, disse, ressaltando que espera que a o adiamento das partidas da Copa Libertadores seja estendido devido “à gravidade e às notícias de que temos lido de aumento de casos na América do Sul”.

Sobre o fato da rodada desse domingo ter sido mantida, Barcellos avaliou que a medida de se jogar sem torcida e com portões fechado foi de última hora. Na vitória por 4 a 1 contra o São José, Barcellos afirmou que o Colorado apenas “cumpriu o calendário, as determinações da Federação”. “Foi um jogo disputado, numa condição para nós que temos treinado em gramados normais, aqui diferente, que necessita um período de adaptação dentro do próprio jogo. O time conseguiu fazer isso”, comentou.

A suspensão do Gauchão deve ser defendida pela maioria dos entes que participam da reunião. Caso não ocorra, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, já comentou da possibilidade do Tricolor fazer uma greve e se recusar a entrar em campo. Barcellos avaliou a possibilidade. “Falo como dirigente: um clube de futebol não faz greve, o Internacional não fará. Nós vamos com uma posição firme para que o campeonato pare, o restante são conjecturas que a gente pode avaliar da forma que quiser”, apontou.

Pelas redes sociais, o volante argentino Damián Musto questionou as autoridades do futebol. “O que vocês estão esperando? Pare tudo, filhos da p***! Eles brincam com a vida das pessoas como se fosse um videogame. Pare antes que seja tarde demais!”, escreveu o camisa 5 do Inter nas redes sociais.

Adiamento

CBF adia jogos dos times do RS até a próxima segunda (6)

Situação acontece devido aos eventos meteorológicos no Estado

2 dias atrás

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

3 dias atrás
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

4 dias atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

6 dias atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

6 dias atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

6 dias atrás