Saúde

Dom Feliciano edita decreto de estado de calamidade pública e não registra nenhum caso confirmado de covid-19

Porém, prefeitura libera o comércio para funcionar em 50% da capacidade, mediante regras de higiene e distanciamento social. Três pessoas já receberam alta da quarentena por estarem com o quadro de saúde estável
Publicado: 30/03/2020 às 15:30 | Atualizada: 07/11/2020 às 01:33
Matheus Garcia

Dom Feliciano foi outro município das redondezas que revogou decretos com medidas restritivas para prevenção ao coronavírus e resolveu unificar todos em apenas um texto de estado de calamidade pública. O novo documento da prefeitura entrou em vigor na manhã desta segunda-feira (30).

Entre as alterações feitas está a possibilidade de funcionamento do comércio, inicialmente, com sua capacidade de ocupação reduzida a 50%, conforme cada estrutura física. Porém, o decreto autoriza o funcionamento regular, mediante o cumprimento de devidas precauções de higiene e distanciamento social, como o afastamento de até 2 m entre cada pessoa e utilização de kits de assepsia.

Em relação a eventos, continua proibida a realização em locais fechados, independente do intuito. Estão permitidos os cultos e reuniões em templos de qualquer doutrina religiosa, desde que se cumpra a capacidade máxima de 25% de pessoas ocupando os assentos.

Também não há casos confirmados de covid-19 em Dom Feliciano, conforme boletim epidemiológico emitido às 10 horas de hoje. A Secretaria de Saúde do município está monitorando 19 pacientes com sintomas do novo vírus e que ainda não tiveram seu material genético coletado para análise no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS). Três pessoas já receberam alta da quarentena (14 dias) por estarem com o quadro de saúde estável.

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 está suspensa em Dom Feliciano por conta da falta de remessa de doses por parte da Secretaria Estadual da Saúde. Nesta segunda, 376 mil vacinas foram entregues pelo Ministério da Saúde ao Rio Grande do Sul. Portanto, dentro de alguns dias, a vacinação deve ser normalizada no município.

Dengue

RS recebe primeiro lote de 31,5 mil doses da vacina contra a dengue

Doses serão distribuídas na Região Metropolitana de Porto Alegre

4 dias atrás

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

Outros 2.345 óbitos estão sendo investigados

4 dias atrás

RS mantém liderança na campanha de vacinação da gripe, com 34% dos grupos prioritários vacinados

Campanha de vacinação começou em 25 de março e vai até o dia 31 de maio

5 dias atrás
Dengue

Combate à dengue é tema de campanha em escolas municipais de Tapes

Palestras indicam como se precaver contra o mosquito transmissor

5 dias atrás
Vacina

Governo brasileiro aumenta público-alvo da vacinação contra HPV

Pacientes com papilomatose respiratória deverão receber a vacina

5 dias atrás
Cuidado

Pediatras dão dicas de como evitar quedas de crianças

Em dez anos, internações no SUS por esse motivo passaram de 335 mil

1 semana atrás