Geral

Grupo de amigos mobiliza comunidade e distribui lanche para caminhoneiros em Camaquã

A ação está acontecendo nos arredores do Posto 125, com a distribuição de sanduíche e suco aos trabalhadores da estrada
Publicado: 30/03/2020 às 17:15 | Atualizada: 17/11/2020 às 05:59
Matheus Garcia

Após o decreto de fechamento do comércio e limitação do horário de funcionamento de alguns estabelecimentos em grande parte do Rio Grande do Sul, a classe dos caminhoneiros está se deparando com dificuldades de encontrar restaurantes abertos para fazerem suas refeições durante o percurso nas estradas. Antes da pandemia do novo coronavírus se instalar no Brasil, eles poderiam estacionar em qualquer paradouro para comer. Hoje, muitos estão fechados ou trabalham com horário reduzido.

Pensando em estender a mão para o próximo, um grupo de camaquenses está organizando voluntários para distribuírem lanches da tarde aos caminhoneiros que passam na altura do Posto 125, na entrada Sul de Camaquã. Marilu Ulguim, Diego Duarte Aline e Jeferson Soares tiveram a ideia através das várias ações que estão sendo feitas em prol da classe no município, porém, com um diferencial. Ao invés de doarem almoço ou janta aos trabalhadores, estão entregando lanches aos “guerreiros do asfalto”, como eles mesmos apelidaram os motoristas de caminhão. “Alguns não passam na hora do almoço, outros não passam na hora da janta, daí, a gente está ajudando com um lanche da tarde”, disse Marilu, em entrevista ao portal de notícias Blog do Juares (BJ), na tarde desta segunda-feira (30).

A ação do bem teve início na sexta-feira (27) e conta com o apoio de empresas, comércios e pessoas da comunidade que se solidarizaram com a causa, doando pães, manteiga, sucos e frios para serem colocados no sanduíche que é entregue aos caminhoneiros. “Já conseguimos ajudar cerca de 70 a 80 pessoas por dia. Quem não puder comprar nada, pode dar qualquer quantia que a gente vai lá no supermercado e compra, devolve a nota... Não quero nada pra mim financeiramente, só a minha paz interior”, completou.

Quando perguntada por nossa equipe sobre o que sente na hora em que ajuda os trabalhadores, Marilu foi bastante comovente: “Não imagina a felicidade que dá em mim cada lanche que entregamos, ganhar uma buzinada dos que agradecem pela ação, acho que nunca recebi sorrisos e agradecimentos tão sinceros e verdadeiros”, finalizou.

Às pessoas que puderem e quiserem ajudar, o telefone de contato para mais informações é o (51) 9 9334-0633, falar com Marilu Ulguim. Caso alguém queira se voluntariar, a distribuição do lanche acontece sempre a partir das 16 horas, nos arredores do Posto 125.

Oportunidades de estágio

Veja as vagas de estágio da Formatta RH para Camaquã

As oportunidades são para 6 a 8 de maio de 2024

Hoje
Consequências dos temporais no RS

Veja quais rodovias estão com bloqueios totais ou parciais no RS

São 102 trechos em 58 rodovias estaduais com interrupções

Hoje
Suspensão

Expediente da Justiça Eleitoral segue suspenso em todo o Rio Grande do Sul

Medida é válida até a próxima sexta-feira (10)

Hoje
Ajuda

Pix do SOS Rio Grande do Sul arrecada mais de R$ 38,2 milhões

Estado instituiu neste domingo (5) comitê que gerencia e fiscaliza recursos da conta oficial para auxiliar vítimas da enchente

Hoje
Enchentes no RS

Sobe para 83 o número de mortes causadas pelas enchentes e temporais no RS

Outros quatro óbitos estão em investigação; Cruzeiro do Sul e Gramado são os municípios com mais vítimas

Hoje
Atualização da CEEE Equatorial

CEEE Equatorial informa que 183 mil clientes estão sem energia elétrica em sua área de concessão

Dos desabastecidos, 175 mil estão desligados por segurança, devido às áreas alagadas

Hoje