Saúde

Equipe de vacinação contra a gripe realiza conferência em bairros já visitados em Camaquã

Ação acontece apenas nesta sexta-feira (3)
Publicado: 03/04/2020 às 10:26 | Atualizada: 17/11/2020 às 10:43
Matheus Garcia

Os idosos de Camaquã que ainda não receberam as doses da vacina contra a gripe, mas que moram nos bairros onde a equipe dos agentes de saúde já efetuou o serviço, serão visitados nesta sexta-feira (3).

Um carro oficial da prefeitura carregando os profissionais irá percorrer as ruas dos bairros Carvalho Bastos, Cônego Walter, Olaria, Cohab, São José, Maria da Graça, Jardim, Gaúcho, Santa Bárbara, São Luís e Getúlio Vargas, os quais o trabalho já foi concluído.

A ação faz parte da campanha de vacinação contra gripe e acontece somente hoje (3). Portanto, quem não receber a vacina nesta sexta-feira, terá que aguardar o término do trabalho nos próximos bairros, como também as outras fases da campanha. A recomendação da Secretaria Municipal da Saúde é para que os idosos permaneçam em casa.

Ainda não há previsão de quando a vacinação se estenderá para as localidades do interior. Segundo informações da secretaria, a próxima remessa de vacinas é aguardada para a quarta-feira (8). A partir disso, mais três bairros, que não foram divulgados ainda, serão atendidos, junto do centro, vacinando os idosos que moram na Rua Bento Gonçalves e arredores.

Foi solicitado pelo até então secretário da saúde, Luciano Pereira Dias, que as famílias que possuem idosos de 60 anos em diante, devem colocar tecidos brancos em frente às residências para auxiliar os agentes na identificação dos locais com o público-alvo, independentemente de haver cadastro no sistema.

Campanha

Neste primeiro momento, as vacinas contra a gripe influenza H1N1 estão sendo aplicadas em idosos e profissionais da saúde. Serão realizadas mais duas etapas da campanha em datas diferentes para os demais grupos, alcançando cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o país.

A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio. Para isso, foram adquiridas 75 milhões de doses da vacina, que já foram enviadas aos estados.

O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no sábado, dia 9 de maio. Nesta data, os 41 mil postos de saúde ficarão abertos para atender todos os grupos prioritários.

Famosos

Tony Ramos deixa UTI e apresenta melhora progressiva

Ator foi submetido a drenagem de sangramento intracraniano

Hoje
Liberação

Bolsonaro tem alta de hospital após tratamento para erisipela

Ex-presidente ficou 12 dias internado em São Paulo

2 dias atrás
Doações de Sangue em PoA

Hemocentro tem nova plataforma para agendamento de doações de sangue em Porto Alegre

Agendamento permite escolher dia e hora para a doação

2 dias atrás
Saúde com tecnologia

Inteligência artificial vira aliada na radiologia

A velocidade de processamento transforma as IAs em ferramentas estimadas na área

3 dias atrás
Vacina contra gripe

Vacina contra gripe é estendida à população acolhida em abrigos no RS

Meta é vacinar todo esse grupo até 20 de maio

3 dias atrás
Cigarro

Tabagismo responde por 80% das mortes por câncer de pulmão no Brasil

Estudo foi divulgado pela Fundação do Câncer

3 dias atrás