Política

Vereador Mano Martins é obrigado a deixar o MDB

Parlamentar que estava respondendo processo de expulsão, temendo retaliações na convenção, se filiou ao Democratas (DEM)
Publicado: 11/04/2020 às 14:21 | Atualizada: 16/11/2020 às 12:42 | Assessoria de imprensa do vereador Mano Martins
Redação BJ News

O vereador camaquense Mano Martins, que respondia processo de expulsão há mais de um ano, alega que vinha sofrendo retaliações e perseguição política por grande parte da Executiva e integrantes do MDB municipal. Temendo não ter seu nome aceito na convenção do partido para concorrer nas próximas eleições, ele decidiu pedir sua desfiliação.

Martins argumentou ainda que a represália seria mais forte por parte de alguns integrantes do partido a mando do atual prefeito e de seu vice-líder de governo na Câmara e que eles estariam obedecendo às ordens só para manterem seus cargos na prefeitura. "Eles não têm voto, não têm prestígio algum, só querem ‘mamar’ em todos os governos e ainda pensam em ser os donos do MDB, eu não concordo com isso", disse.

O vereador teve suas raízes e origens dentro do MDB. Militante e filiado ao partido desde de 2005, Mano é filho da irmã Verceli Martins, que também deixou o partido para acompanhar o filho. Sobrinho do ex-deputado João Osório Ferreira Martins, trabalhou junto ao gabinete do tio na Assembleia Legislativa do Estado, e fez parte da equipe do saudoso deputado federal Mendes Ribeiro Filho (MDB). Ele considerada a dupla como sendo os deputados que mais fizeram por Camaquã durante seus mandatos. "Eu nasci dentro do MDB, minha mãe, meu tio, junto com o Mendes foram os pioneiros na reconstrução do partido em Camaquã. O partido mergulhou numa crise profunda, perdeu suas bases eleitorais e espaço no cenário político, passou anos caído no abismo e no anonimato, principalmente após o governo do ex-prefeito Egydio Alfredo Schlabitz, depois disso o MDB não existiu, só voltou a crescer e fazer parte do cenário após o ano de 2001, muito se deve a minha família e a esses dois grandes políticos", afirmou Martins.

O parlamentar, que se filiou ao partido Democratas (DEM), promete convocar uma coletiva e dar mais detalhes sobre a sua saída e também quais as metas e objetivos dentro do novo partido.

Lula volta ao Rio Grande do Sul neste domingo

Informação foi divulgada pelo ministro Paulo Pimenta

Ontem
Utilidade pública

Cartório Eleitoral de Camaquã atende nesta quarta, feriado do Trabalhador

Acesse a matéria e veja o horário de atendimento

4 dias atrás
Eleições Municipais 2024

Podemos se junta ao bloco de oposição com PDT e Progressistas em Camaquã

Esta união marca uma reconfiguração significativa na política local, com partidos historicamente adversários agora alinhando forças para oferecer uma alternativa ao governo vigente

5 dias atrás

Confira a ordem do dia da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Camaquã

Serão discutidas seis matérias no plenário do Legislativo nesta segunda-feira (22)

1 semana atrás
Eleições Municipais 2024

Mais de 2 milhões de jovens devem votar pela primeira vez nestas eleições municipais

Prazo para tirar o Título Eleitoral vai até 8 de maio

2 semanas atrás
Eleições Municipais 2024

PDT e Progressistas formalizam aliança histórica em Camaquã

Decisão foi tomada em conjunto pelos diretórios das duas agremiações na tarde deste sábado (20)

2 semanas atrás