Polícia

Polícia Civil investiga mais um assassinato ocorrido no interior de Gravataí

Vítima seria um caseiro de uma propriedade rural
Publicado: 13/04/2020 às 10:54 | Atualizada: 17/11/2020 às 01:57
Correio do Povo

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Gravataí investiga mais um assassinato misterioso registrado no interior do município. No domingo foi encontrado morto um homem, sem qualquer identificação, dentro de um sítio situado na rua São José, no bairro Costa do Ipiranga. O dono da propriedade rural é quem fez a descoberta do crime.

O titular da DPHPP de Gravataí, delegado Eduardo Limberger do Amaral afirmou na manhã desta segunda-feira que o corpo da vítima apresentava cortes no pescoço. “Ele foi morto na parte externa de um galpão com quatro golpes de arma branca no lado esquerdo do pescoço”, disse. “Sabemos que se trata do caseiro do sítio, cuja identificação ainda não temos, pois o proprietário do local sabe apenas seu primeiro nome e não havia documentos no local”, observou. “Ele seria estrangeiro, em princípio de nacionalidade uruguaia”, acrescentou.

Segundo Limberger do Amaral, na parte interna do galpão “havia vestígios de que ocorria uma festa no local com bebidas alcoólicas”. Ele constatou ainda a inexistência de câmeras de monitoramento na propriedade rural. “Hoje vamos ouvir o proprietário”, adiantou. O depoimento poderá confirmar, por exemplo, a informação de que a vítima trabalhava havia cerca de dois meses no local. A equipe de investigação aguarda ainda os laudos feitos pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) na cena do crime

Na tarde de quinta-feira passada havia sido assassinado o comerciante Joaquim Azevedo de Souza, 61 anos, dentro da residência situada na Estrada do Rosário, na localidade de Morungava, no interior do município. Um celular e a carteira não foram encontrados no local.

O delegado observou que as hipóteses apuradas em princípio são de assassinato ou latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Segundo ele, o corpo da vítima apresentava “diversos ferimentos provocados por um espeto ou outro instrumento contundente e boa parte das lesões estavam concentradas na cabeça”.

Decrab de Camaquã adquire equipamentos de atendimento pré-hospitalar de combate

Torniquetes e kits de APH foram entregues nesta sexta-feira (3)

2 dias atrás
Prisão

PC prende homem que furtou estabelecimento comercial em São Lourenço do Sul

Prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (2)

3 dias atrás

Homem que estuprou adolescente em Camaquã é preso em Pelotas

Crime aconteceu no dia 19 de fevereiro deste ano, no bairro Getúlio Vargas

3 dias atrás
Nova prisão

Após descumprir prisão domiciliar, homem é preso em São Lourenço do Sul

Ação da Polícia Civil aconteceu no começo da tarde desta terça-feira (30)

5 dias atrás
Prisão no interior de Camaquã

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no Banhado do Colégio, em Camaquã

Prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (30)

5 dias atrás
Crimes ambientais

PC investiga crimes contra o meio ambiente na Região Metropolitana de Porto Alegre

Seis pessoas foram presas na operação que aconteceu na manhã desta terça-feira (30)

5 dias atrás