Saúde

“Passamos por uma crise financeira, o que é diferente de caos”, afirma diretor de controladoria do HNSA

Cleber Dorneles esclareceu falas que saíram na última sessão da Câmara de Vereadores sobre situação do hospital neste período de pandemia da covid-19
Publicado: 23/04/2020 às 17:25 | Atualizada: 10/11/2020 às 03:03
Matheus Garcia

Durante a live realizada pela gestão administrativa do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã na tarde desta quinta-feira (23), o diretor de controladoria do centro, Cleber Dorneles, esclareceu a situação do HNSA perante às falas que aconteceram durante a Sessão Extraordinária Câmara de Vereadores do município na noite dessa quarta-feira (22). 

“O hospital não está um caos. O hospital está sob controle. Está sendo feito e cumprido um quadro funcionando, com nossos funcionários guerreiros na linha de frente, nossa equipe médica guerreira na linha de frente. Passamos por uma crise financeira, que é diferente de caos. Crise financeira que o hospital já vem há um bom tempo e que estamos trabalhando para tentar amenizar. Claro que com essa situação da pandemia, se agravou um pouco mais, mas tenho certeza que vamos sair mais fortes de tudo isso”, afirmou o gestor. 

Dorneles seguiu dizendo que no último pronunciamento do corpo administrativo do hospital, no dia 15, foi apresentado um plano de receitas e despesas que esclarece para onde está sendo direcionada cada verba recebida. “Nossa live está disponível, quem tem alguma dúvida, é só entrar na nossa página e tirar. Fora isso, nós estamos aqui à disposição para qualquer pergunta em relação a números”, falou. 

De acordo com o gestor, o hospital está tomando todas as medidas técnicas necessárias para a segurança, uma vez o novo coronavírus circulou dentro do HNSA, já que esteve com a paciente de Cerro Grande do Sul internada antes dela testar positivo para a covid-19 e ser removida para um hospital de alta complexidade em Canoas. “Então, se tu conseguiu fazer com que esse vírus não circulasse entre os funcionários e não saísse da instituição, é sinal de que o nosso trabalho é excelência”, salientou. 

Na ocasião, Dorneles ainda aproveitou para agradecer o Poder Legislativo do município que, pelas palavras dele, trabalhou para que as emendas impositivas da Câmara de Vereadores chegassem mais rápido ao caixa do HNSA. Conforme afirmou o diretor, o hospital está montando um projeto em torno de R$300 mil para apresentar novamente à Câmara, no intuito de obter mais subsídios para serem utilizados no combate à pandemia da covid-19 em Camaquã. 

Assista ao pronunciamento: 

Estes são os melhores produtos naturais para a pele

A pele é um cartão de visita por excelência. É por isso que não faltam motivos para que ela mereça toda consideração em termos de tratamento e cuidado

Hoje
Maternidade

Pré-eclâmpsia: saiba o que é e como prevenir

Quadro ocorre normalmente no terceiro trimestre de gravidez e pode levar à prematuridade

Ontem
Saúde mental

Especialista explica como fica a saúde mental em situações de calamidade pública

Confira dicas para manter uma boa saúde em momentos difíceis

Ontem

Hospitais gaúchos poderão suspender consultas, exames e cirurgias eletivas até 30 de maio

A medida foi tomada pelo Governo Estadual devido à dificuldade de locomoção de pacientes e profissionais e de atendimento nos estabelecimentos de saúde

3 dias atrás

Com o Sul do RS em alerta, Secretaria da Saúde reforça apoio aos hospitais

Quem faz essa afirmação é a Secretaria Estadual da Saúde

3 dias atrás
Emergência

RS recebe kits de emergência com medicamentos para atender até 300 mil pacientes

Ministério da Saúde está abastecendo as unidades de saúde dos municípios atingidos pelas enchentes

4 dias atrás