Saúde

“Se tivermos que endurecer, vamos endurecer. Nosso trabalho é cuidar da saúde da população”, diz prefeito Ivo

Fiscalização do isolamento social será intensificada em Camaquã após a confirmação do primeiro caso positivo de covid-19 no município; Brigada Militar e Polícia Civil irão colaborar com o Executivo
Publicado: 24/04/2020 às 16:25 | Atualizada: 17/11/2020 às 11:09
Matheus Garcia

Com a confirmação do primeiro caso positivo de coronavírus em Camaquã, o prefeito Ivo de Lima Ferreira anunciou, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (24), que irá intensificar a fiscalização do isolamento social no município. “A população tem que nos ajudar. Se não, daqui a pouco, vamos ter uma epidemia em Camaquã. E não queremos essa epidemia na nossa cidade”, afirmou o chefe do Executivo. 

Leia também: Prefeito Ivo confirma primeiro caso positivo de coronavírus em Camaquã

Para colaborar na fiscalização, a prefeitura vai contar com o apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. O prefeito afirmou que tem notado aglomeração de jovens, principalmente, aos finais de semana no centro da cidade. “Não queremos retornar aos regramentos", declarou. Mas o gestor deixou claro que, “se tivermos que endurecer, vamos endurecer. O nosso trabalho é cuidar da saúde da população”. 

Tanto o procurador-chefe do município, Fabiano Ribeiro, quanto o coordenador do Centro de Vigilância em Saúde, Luciano Pereira Dias, apoiaram a decisão do prefeito. “Pedimos novamente para que a população, principalmente os empresários, nos ajudem. Não queremos precisar multar ninguém", disse Ribeiro. Ainda foi informado pelo procurador que o comércio que deixar clientes entrarem sem máscara, poderá ser multado. “Sigam os regramentos impostos através dos decretos”, finalizou ele.

Já Dias também afirmou que tem percebido que os camaquenses não estão cumprindo com o isolamento social. “A gente vem notando que as pessoas não estão evitando as aglomerações, sobretudo aos domingos, em alguns pontos da cidade.  A gente quer pedir para nossa população que nos ajude a manter isso (a pandemia) estabilizado por enquanto. Todas as medidas que foram tomadas, amargas em alguns momentos, foram para que a gente tenha estrutura de saúde suficiente para atender nossa população. [...] A vida dos camaquenses está na frente de tudo”, salientou o coordenador.

Assista ao pronunciamento na íntegra: 

Cuidado

Pediatras dão dicas de como evitar quedas de crianças

Em dez anos, internações no SUS por esse motivo passaram de 335 mil

Ontem

Sintomas parecidos, mas causas diferentes! Entenda a diferença entre virose, intoxicação alimentar e H. pylori

Cuidados com a higiene de mãos, alimentos e ambientes pode evitar os problemas

2 dias atrás

RS deve receber primeiro lote de vacinas contra a dengue nos próximos dias

Seis municípios gaúchos receberão as doses

2 dias atrás
Prevenção

Dia de conscientização contra a meningite: neurologista explica como se prevenir

Data representa a luta contra a doença no mundo

4 dias atrás
Dengue

RS registra mais seis mortes e se aproxima de 100 óbitos causados pela dengue

Essa já é a maior marca da última década

4 dias atrás
Fiocruz

Internações por gripe e vírus sincicial aumentam no Brasil

Casos de covid-19 têm tendência de queda

1 semana atrás