Geral

Rede de hospedagem de Camaquã recebe novas determinações por decreto municipal

Estabelecimentos deverão informar a Vigilância Sanitária toda vez que hospedarem pessoas de outro Estado. Medida acontece logo após polêmica dos trabalhadores do Piauí que pernoitaram em hotel da cidade na semana passada
Publicado: 20/05/2020 às 08:35 | Atualizada: 07/11/2020 às 17:24
Matheus Garcia

Nessa terça-feira (19), a Prefeitura de Camaquã fez mais uma alteração no último decreto municipal com medidas restrivivas e de proteção contra a covid-19. O motivo da modificação, segundo a administração municipal, é para ter alinhamento com as diretrizes do decreto de distanciamento social controlado do Governo Estadual.  

Basicamente, todas as regras vigentes no município seguem inalteradas, inclusive no que diz respeito aos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais. Todavia, uma das alterações que merecem destaque tem relação com a rede hoteleira, pousadas e hostels.

Todos estes estabelecimentos deverão informar a equipe da Vigilância Sanitária do município toda vez que hospedarem pessoas de outros Estados. Também estarão obrigados a cumprir com instruções normativas que ainda serão divulgadas pela prefeitura. 

Essa alteração se deu logo após a polêmica dos trabalhadores do Piauí que foram impedidos de entrar em Pelotas e pernoitaram em um hotel da cidade entre a quinta e sexta-feira da semana passada. O grupo se deslocava para Guaíba e Santa Vitória do Palmar a fim de trabalhar em uma obra de rede de transmissão de energia.

Parte dele ficou hospedada em Camaquã e outra dormiu dentro do ônibus, que estacionou em Cristal. Já na noite do dia 15, todos os 90 trabalhadores foram deslocados para Pelotas e tiveram que assinar um termo de compromisso de manter o isolamento social por 14 dias, determinado pelo Juiz Luis Antônio Saud Teles, da 6ª Vara Cívil de Pelotas, por eles estarem vindo de outro Estado.

Leia o decreto na íntegra

Auxílio às famílias afetadas

Prefeitura de Encruzilhada do Sul e Defesa Civil seguem com ações de auxílio às famílias afetadas pelas chuvas

Ginásio Taborda continua recebendo doações de itens como: leite, fralda, lenço umedecido, água, colchão e alimentos não perecíveis

Hoje
Consequências dos temporais no RS

CEEE Equatorial informa que 178 mil clientes estão sem energia elétrica em sua área de concessão

Municípios mais atingidos são: Eldorado do Sul, Guaíba, Porto Alegre, Alvorada e Viamão

Hoje
Evacuação de bairro em Porto Alegre

Bairro de Porto Alegre terá de ser evacuado após dique transbordar

Com 91 mil habitantes, bairro do Sarandi fica na Zona Norte da Capital Gaúcha

Hoje
Temporais no RS

20 mil vidas já foram salvas em trabalhos de resgate no RS

Números envolvem ações de militares das Forças Armadas, Defesa Civil, policiais, Bombeiros e voluntários numa integração entre Governo Federal, estado e municípios

Hoje
Enchentes no RS

Defesa Civil confirma 78 mortes causadas pelos temporais no RS

Outros quatro óbitos estão em investigação; 105 pessoas ainda estão desaparecidas

Hoje
Barragens em situação de emergência

Seis barragens estão em situação de emergência no RS

Governo do RS segue monitorando as estruturas que estão apresentando riscos de rompimento

Hoje