Geral

Abinjuv Camaquã convoca coletiva para relatar dificuldades que está enfrentando

Atividades estão suspensas desde março, devido à pandemia, e diretoria lança vaquinha online para manter a instituição de portas abertas, já que está com o caixa zerado
Publicado: 28/05/2020 às 10:14 | Atualizada: 17/11/2020 às 11:45
Matheus Garcia

Na tarde dessa quarta-feira (27), a direção da Associação Beneficente em prol da Infância e Adolescência (Abinjuv) de Camaquã convocou uma coletiva de imprensa para relatar a situação delicada pela qual a casa está passando em decorrência da suspensão das atividades devido à pandemia da covid-19.  

A Abinjuv atua no município desde 1993 e a atual gestão assumiu os trabalhos há 1 ano e 6 meses. De acordo o presidente, Giovani Barbosa, quando passou a gerir a associação, ela enfrentava sérios problemas, principalmente, financeiros. Todavia, a instituição estava encontrando uma melhora nos caixas em meados do fim do ano passado. Mas com a propagação do novo coronavírus, todas as atividades foram suspensas por tempo indeterminado desde o dia 17 de março. Com isso, muitas crianças e jovens em vulnerabilidade social em Camaquã ficaram desassistidos.  

Clique AQUI e ouça a BJ Rádio Web, a rádio online do Blog do Juares!

A associação se mantém através das contribuições da comunidade, que diminuíram consideravelmente neste período de pandemia. “A gente teve que tomar medidas muito drásticas que a gente não gostaria de ter tomado, como rescisões de alguns funcionários, corte de custos e agora, nesse momento, o dinheiro acabou. A gente chegou numa situação bem crítica e sem dinheiro nossas salas ficam vazias”, afirmou Giovani.   

“A comunidade precisa se unir porque a Abinjuv é nossa. [...] Hoje, se a Abinjuv fechar as portas ou não voltar a abrir as portas, é porque a gente perdeu a importância para a comunidade. É muito doloroso a gente pensar que as crianças em vulnerabilidade social perderam a importância para Camaquã”, destacou ele. 

Para que todos os projetos engavetados da casa possam se concretizar, é necessário o apoio da comunidade camaquense. Por isso, uma campanha virtual foi lançada ontem (27) para arrecadar recursos financeiros a fim de manter a associação funcionando. O valor total estipulado para a vaquinha online é de R$ 25 mil. Segundo Giovani, essa quantia cobre os custos em geral da casa por cerca de dois meses. Também vai ser lançado em breve um canal para quem quiser contribuir com a Abinjuv, realize um cadastro e determine uma quantia que possa colaborar. Posteriormente, será enviado um boleto por e-mail com esse valor para que ele seja pago mensalmente. 

Mesmo com as atividades paradas, os colaboradores estão visitando as crianças e jovens que participam da associação em suas casas e prestam todo tipo de atendimento necessário a eles. Conforme a vice-presidente da Abinjuv, Thais Chineppe, o amor que todos da equipe sentem por cada menor assistido é muito grande. “O que está ao nosso alcance, nós estamos fazendo, mas sozinhos, não conseguimos nada”, salientou ela. 

Para colaborar com a vaquinha online, basta acessar este link. Assista à coletiva na íntegra: 

Horóscopo do Dia

Veja a previsão astrológica para domingo, 5 de maio de 2024

Saiba o que seu signo reserva para você neste dia

Ontem
Reconstrução das rodovias no RS

Dnit inicia obras para devolver trafegabilidade nas BR-392 e BR 158 no RS

Trabalhos na BR-392 acontecem desde a noite de sexta (3); enquanto na BR-158 os serviços devem começar neste domingo (5)

Ontem
Ajuda às vítimas

Prefeitura de Encruzilhada do Sul e Patram de Rio Pardo entregam mantimentos às famílias ilhadas

Pelo menos sete mil pessoas foram atingidas pelas águas no município

Ontem
Consequências dos temporais no RS

Defesa Civil confirma 62 mortes no RS; sete ainda estão em investigação

Ao menos 55 óbitos foram causados pelas enchentes no estado

Ontem
Tarô semanal

Veja a previsão de tarô para 5 a 11 de maio de 2024

Saiba o que as cartas reservam para virgem, peixes e outros signos do zodíaco para esta semana

Ontem
Resgates no RS

Forças Armadas já realizaram mais de 9,7 mil resgates no RS

Números envolvem operações aéreas, terrestres e fluviais, com 29 helicópteros, quatro aeronaves, 866 viaturas e 182 embarcações

Ontem