Geral

DNIT apresenta programação para toda família no mês do Meio Ambiente

Acompanhe, participe e divirta-se com toda a família no “Junho Ambiental na BR-116/RS”
Publicado: 04/06/2020 às 16:31 | Atualizada: 17/11/2020 às 11:51 | Solano Ferreira / Comunicação Social BR-116/RS

No século passado, em 1972, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, em Estocolmo (Suécia), foi realizada a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano. O evento teve como objetivo principal direcionar as atenções para os problemas ambientais e a importância dos recursos naturais, que por muitos eram considerados inesgotáveis. A escolha de 05 de junho para ser comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente remete à abertura da reunião, que passou a ser conhecida como Conferência de Estocolmo.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS, realizará diversas atividades comemorativas ao mês, chamado de “Junho Ambiental na BR-116/RS”.

Em 4 de junho acontece o lançamento do clipe da música “Vamos cuidar”, gravado pela banda Os Ambientais, que trata sobre espécies de árvores protegidas por lei, como a figueira, a corticeira-do-banhado e o butiá e que foram transplantadas durante a duplicação da rodovia.

Na data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente e também o aniversário do DNIT (05/06), será realizada a live da banda Os Ambientais, na qual serão apresentadas composições da fauna e da flora do Sul do país, de uma forma lúdica e divertida. Além das músicas que fazem parte do DVD Canção dos Bichos – Rock & Natureza, serão lançadas as novas composições “Zorrilho” e “Jacu”. A apresentação ao vivo será retransmitida na página do Facebook da Gestão (fb.com/br116rs) às 16h.

Já com gostinho de infância, para quem cresceu em zonas rurais ou pode conviver nessas áreas, haverá o projeto “Lembranças lá de fora – Poemas Ambientais sobre a flora”, que busca revisitar o passado ou despertar o interesse em desfrutar de momentos cheios de aventuras.

Também na rede social da Gestão Ambiental, será lançado o vídeo “Aprenda a fazer sua máscara caseira”, produzido pela equipe do Programa de Educação Ambiental. A máscara se transformou em um dos itens de proteção individual mais importantes nessa pandemia e o vídeo mostra uma alternativa para quem procura fazê-la de forma barata e criativa.

Acompanhe, participe e divirta-se com toda a família no “Junho Ambiental na BR-116/RS”.

Tarô semanal

Confira a previsão de tarô para 28 de abril a 4 de maio de 2024

Saiba o que as cartas reservam para áries, aquário e outros signos do zodíaco para esta semana

Hoje
Trânsito

Trânsito na BR-116 em São Leopoldo vai ter restrições, informa Dnit

Mudança vai acontecer a partir de segunda-feira (29)

Hoje
Parabéns!

Afubra comemora 34 anos de atuação em Camaquã

Loja está com uma programação especial de aniversário

Hoje
Acidente

Ciclista morre após ser atropelado no centro de Camaquã

Tragédia aconteceu na manhã deste sábado (27)

Hoje
Curso

Últimos dias para realizar inscrição no curso de Guindauto em Camaquã

A inscrição pode ser feita pela WhatsApp (51) 98431 4602

Hoje
Nota Fiscal Gaúcha

Mais de 3,7 milhões de pessoas já têm cadastro no NFG, diz governo do RS

Ações como o Receita da Sorte e Devolve ICMS ajudam a ampliar a adesão ao programa

Hoje