Polícia

Mãe de jovem suspeita de mandar matar o pai em Segredo é presa pela Polícia Civil

Participação da mulher no crime já estava sendo investigada. Em depoimento, ela teria admitido conhecimento do plano e dado detalhes da ação
Publicado: 04/06/2020 às 17:03 | Atualizada: 16/11/2020 às 03:33
Matheus Garcia

A mãe da jovem que admitiu ter mandado matar o pai em Segredo, no Vale do Taquari, foi presa preventivamente pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (4). Hulda Lopes de Souza admitiu, em depoimento, que tinha conhecimento do plano para execução do ex-marido e também confirmou detalhes da ação, conforme afirmou a polícia.  

A agricultora havia dito, primeiramente, que acreditava que o motivo da filha para cometer o crime não seria por dinheiro, mas, sim, para protegê-la. O casal havia se separado há dois meses, porém, o homem estaria ameaçando a ex-companheira por não aceitar o término, de acordo com ela. 

Hulda disse ainda que pai e filha brigavam com frequência, ainda mais quando a jovem flagrava o casal discutindo pela separação. Segundo a versão de Kalinca Lopes, de 23 anos, ela planejou o assassinato do pai, o agricultor José Darício Lopes, durante dois meses para ficar com o dinheiro do seguro de vida, do qual era a única beneficiária, que seria de cerca de R$ 500 mil. 

A jovem, então, contou com a participação do namorado, João Ricardo Prestes, e de mais um cúmplice para forjar uma tentativa de assalto. Além do homem, um funcionário da propriedade rural da família também foi assassinado. A vítima foi identificada como Mazonde Rodrigues. O crime aconteceu no dia 27 de maio, na localidade de Rincão Nossa Senhora Aparecida.  

Logo no início da investigação, a polícia suspeitou da participação de Kalinca nas mortes, já que ela estava na casa no momento do suposto assalto. Ela e o namorado estão presos desde a última sexta-feira (29). A polícia já expediu um mandado de prisão contra o terceiro participante do crime, que está foragido. 

A defesa de Kalinca e João Ricardo alega que está buscando laudos médicos que possam indicar um transtorno psiquiátrico na jovem. Mas para a polícia, não há porque solicitar exames psicológicos da suspeita. Já em relação ao rapaz, o advogado diz que ele não tinha conhecimento do plano.  

Com informações do G1 RS

Morte

Homem é morto a tiros em Dom Feliciano

Crime aconteceu na tarde desta terça-feira (7)

Hoje

Decrab de Camaquã adquire equipamentos de atendimento pré-hospitalar de combate

Torniquetes e kits de APH foram entregues nesta sexta-feira (3)

4 dias atrás
Prisão

PC prende homem que furtou estabelecimento comercial em São Lourenço do Sul

Prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (2)

5 dias atrás

Homem que estuprou adolescente em Camaquã é preso em Pelotas

Crime aconteceu no dia 19 de fevereiro deste ano, no bairro Getúlio Vargas

5 dias atrás
Nova prisão

Após descumprir prisão domiciliar, homem é preso em São Lourenço do Sul

Ação da Polícia Civil aconteceu no começo da tarde desta terça-feira (30)

1 semana atrás
Prisão no interior de Camaquã

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no Banhado do Colégio, em Camaquã

Prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (30)

1 semana atrás