Geral

Prefeitura determina toque de recolher em Camaquã e interdita locais públicos

Medidas foram tomadas pelo Executivo para tentar frear a disseminação do novo coronavírus no município
Publicado: 23/06/2020 às 17:54 | Atualizada: 17/11/2020 às 12:08
Matheus Garcia

A partir da meia-noite desta quinta-feira (25) estará em vigor em Camaquã um toque de recolher, válido das 22 horas até as 5 horas, inclusive aos finais de semana e feriados. A medida foi tomada pelo poder Executivo para tentar conter a disseminação do coronavírus no município e anunciada em pronunciamento realizado pelo procurador-chefe do município, Fabiano Ribeiro, juntamente com o secretário da Saúde, Fabiano Martins, na tarde desta terça-feira (23). 

Além disso, as praças, parques e demais locais públicos serão interditados já nesta quarta-feira (24). A divisão de trânsito vai instalar placas nestes locais para sinalizar a interdição, além de fiscalizá-los, no intuito de se fazer cumprir com as determinações impostas pelo poder público municipal.  

O trânsito de pessoas no horário das 22 horas até as 5 horas fica liberado somente para acesso emergencial aos serviços essenciais ou para os trabalhadores destes setores, mediante comprovação. A prefeitura aproveitou o aval dado pelo governador Eduardo Leite, no pronunciamento do final da tarde dessa segunda-feira (22), aos administradores dos municípios que estão na bandeira vermelha poderem apertar as medidas restritivas e de proteção ao coronavírus.

Tanto o secretário quanto o procurador frisaram a importância de a população colaborar com o Executivo municipal, cumprindo com essas medidas estabelecidas, além dos demais protocolos que já vigoravam anteriormente, principalmente, evitar sair de casa sem necessidade e promover aglomerações. Segundo eles, essas medidas mais severas foram tomadas para que Camaquã possa sair o mais rápido possível da classificação de bandeira vermelha no modelo de Distanciamento Controlado. A fiscalização será intensificada e caso alguém seja pego infringindo os decretos, estará sujeito a responder processo judicial ou receber multa sanitária, conforme prevê o Art. 268 do Código Penal. 

Assista ao pronunciamento:

Cobrança abusiva no RS

MP cria canal para gaúchos denunciarem prática de preço abusivo após enchentes

Relatos indicam aumento dos valores de alguns produtos

Hoje
Tragédia

Após águas baixarem no Vale do Taquari, cenário de destruição é visto

Rio Taquari atingiu a marca histórica de 30 metros

Hoje
Alerta

Inmet divulga alerta de tempestade de grande perigo para o Sul do RS

Medida é válida até a manhã desta quarta-feira (8)

Hoje
Cheias

Prefeita de Pelotas atualiza situação da cheia na Lagoa dos Patos

Alguns locais da cidade devem ser evacuados

Hoje
Oportunidades de emprego

Veja o painel de vagas do Sine de Camaquã desta terça-feira

São 43 oportunidades de emprego

Hoje
Fenasul Expoleite cancelada

Comissão organizadora cancela a Fenasul Expoleite 2024 em Esteio

Evento ocorreria de 15 a 19 de maio no Parque de Exposições Assis Brasil

Hoje