Polícia

Ministério Público divulga balanço sobre ações realizadas para dispersar aglomerações em Camaquã

O órgão, juntamente com a Brigada Militar, Polícia Civil e prefeitura, realizou operação no último final de semana em pontos estratégicos do município
Publicado: 01/07/2020 às 09:12 | Atualizada: 14/11/2020 às 09:39
Matheus Garcia

O Ministério Público divulgou, nessa terça-feira (30), um balanço sobre a operação realizada em Camaquã, no último final de semana, para dispersar festas clandestinas. 

As ações teriam tido início logo após denúncias anônimas e ocorreram entre sexta-feira (26) e domingo (28) em pontos estratégicos do município, como praças, parques e outros locais que possam reunir grande número de pessoas.

Os trabalhos foram realizados em parceria com a Brigada Militar, Polícia Civil e a fiscalização da prefeitura. Segundo o órgão, o objetivo principal da ação era conscientizar a comunidade sobre a importância de obedecer aos decretos Estadual e Municipal que impedem aglomerações e determinam o distanciamento social para prevenir o contágio pelo coronavírus. 

“Com o aumento dos casos de covid-19, começamos a elaborar esta operação para explicar às pessoas sobre a gravidade da situação”, disse a promotora Fabiane Rios, em nota publicada no site do MP.

A promotora também avaliou a fiscalização: “Foi uma operação muito positiva, com a intenção de orientar as pessoas. A maioria entendeu que não era possível permanecer aglomeradas e que, se fizessem sua parte, a situação poderia mudar para melhor em breve”, finalizou.

A região Metropolitana de Porto Alegre, que inclui Camaquã e demais municípios vizinhos, está classificada na bandeira vermelha do Modelo de Distanciamento Controlado, elaborado pelo governo do Estado para o enfrentamento ao coronavírus. Isso implica em restrições severas no funcionamento das atividades comerciais em geral e também na circulação de pessoas. Até essa terça-feira (30), a Secretaria Municipal da Saúde contabilizava para Camaquã 86 casos positivos da covid-19, 66 recuperações, quatro óbitos e quatro internações em decorrência da doença.

Decrab de Camaquã adquire equipamentos de atendimento pré-hospitalar de combate

Torniquetes e kits de APH foram entregues nesta sexta-feira (3)

Ontem
Prisão

PC prende homem que furtou estabelecimento comercial em São Lourenço do Sul

Prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (2)

2 dias atrás

Homem que estuprou adolescente em Camaquã é preso em Pelotas

Crime aconteceu no dia 19 de fevereiro deste ano, no bairro Getúlio Vargas

2 dias atrás
Nova prisão

Após descumprir prisão domiciliar, homem é preso em São Lourenço do Sul

Ação da Polícia Civil aconteceu no começo da tarde desta terça-feira (30)

4 dias atrás
Prisão no interior de Camaquã

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no Banhado do Colégio, em Camaquã

Prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (30)

4 dias atrás
Crimes ambientais

PC investiga crimes contra o meio ambiente na Região Metropolitana de Porto Alegre

Seis pessoas foram presas na operação que aconteceu na manhã desta terça-feira (30)

4 dias atrás