Geral

Portos retomam atividades após paralisação devido ao mau tempo no RS

Operações em Rio Grande, Pelotas e Porto Alegre ficaram suspensas até as 10h desta quarta (1º). 'Ciclone bomba' atingiu o estado provocando vento acima de 100km/h, estragos e falta de luz
Publicado: 01/07/2020 às 13:14 | Atualizada: 17/11/2020 às 12:16
G1

A Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul comunicou na manhã desta quarta-feira (1º) que as operações nas unidades de Rio Grande, Pelotas e Porto Alegre estão retomadas. A paralisação, provocada devido ao mau tempo, durou de 22h da terça-feira até 10h da manhã de quarta.

Serviços de embarque e desembarque de cargas voltaram após uma avaliação que constatou apenas danos materiais nos portos. Em Rio Grande, no Sul do estado, a CEEE está atendendo casos onde existem riscos a terceiros e vai dar prioridade ao restabelecimento da energia.

Em Porto Alegre, a energia está funcionando com gerador e no Porto de Pelotas a luz já foi restabelecida.

Leia a nota da Superintendência dos Portos

A Portos RS comunica a todos os segmentos ligados aos Portos do Rio Grande do Sul, Porto do Rio Grande, Porto de Pelotas e Porto de Porto Alegre, Terminais localizados no Superporto, Agências Marítimas, Estação de Praticagem, Capitania dos Portos, OGMO e demais segmentos ligados à atividade marítima-portuária nessa área, que após a passagem do ciclone em nosso Estado, e segundo as avaliações realizadas na manhã de hoje, que decidiu RETOMAR as operações portuárias em seus portos à partir das 10 horas do dia 01 de julho de 2020.

Pedimos que seja tomado todos os cuidados possíveis durante as operações e informamos que segundo a CEEE, a energia elétrica no porto do Rio Grande, deve ser restabelecida no início da tarde.

  Ciclone bomba

 

A chuva e o vento forte, provocados pelo ciclone bomba, deixaram estragos e moradores sem luz no Rio Grande do Sul. Às 11h30 desta quarta-feira (1º), havia mais de 630 mil residências sem energia no estado. Rajadas de vento chegaram a 116,6 km/h em Santa Vitória dos Palmar, na Região Sul, a 1h da madrugada.

Segundo o boletim da Defesa Civil do estado, divulgado na manhã desta quarta, 1.119 pessoas foram afetadas e 871 casas ficaram danificadas.

Loteria

Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio acumula para R$ 37 milhões

Veja na matéria quais foram as dezenas sorteadas!

Hoje
Horóscopo do Dia

Veja a previsão astrológica para domingo, 5 de maio de 2024

Saiba o que seu signo reserva para você neste dia

Ontem
Reconstrução das rodovias no RS

Dnit inicia obras para devolver trafegabilidade nas BR-392 e BR 158 no RS

Trabalhos na BR-392 acontecem desde a noite de sexta (3); enquanto na BR-158 os serviços devem começar neste domingo (5)

Ontem
Ajuda às vítimas

Prefeitura de Encruzilhada do Sul e Patram de Rio Pardo entregam mantimentos às famílias ilhadas

Pelo menos sete mil pessoas foram atingidas pelas águas no município

Ontem
Consequências dos temporais no RS

Defesa Civil confirma 62 mortes no RS; sete ainda estão em investigação

Ao menos 55 óbitos foram causados pelas enchentes no estado

Ontem
Tarô semanal

Veja a previsão de tarô para 5 a 11 de maio de 2024

Saiba o que as cartas reservam para virgem, peixes e outros signos do zodíaco para esta semana

Ontem