Esportes

Inter estipula prazo para aguardar liberação de treinos

Se os trabalhos coletivos não forem autorizados até o começo da próxima semana, grupo colorado deve sair do Estado
Publicado: 07/07/2020 às 09:10 | Atualizada: 17/11/2020 às 12:26
Correio do Povo

Até o momento, o Inter não projeta sair do Rio Grande do Sul para ganhar melhores condições de trabalho. A ideia é aguardar autorização das autoridades para retomar no próprio CT Parque Gigante, onde já está montada a infraestrutura de cuidados para evitar o contágio do coronavírus, os treinos com contato físico entre os jogadores. Porém, o clube estabelece como prazo o começo da próxima semana.

Se o cronograma elaborado pela Federação Gaúcha de Futebol e pela CBF for seguido – ele também depende de autorização das autoridades –, o Gauchão será retomado no dia 26 de julho. Os jogos do Campeonato Brasileiro, por sua vez, devem começar três semanas mais tarde, em 9 de agosto. Daí, o final do prazo na próxima semana. Assim, o Inter teria pelo menos 15 dias para trabalhar coletivamente antes do primeiro compromisso.

Ontem, o grupo abriu a décima semana de treinos, que, neste momento, são restritos à parte física e em pequenos grupos. Treinos coletivos estão proibidos no Rio Grande do Sul.

“Estamos fazendo um tipo de pré-temporada, com muito treino físico, mas sentimos falta dos treinos táticos e coletivos, que é o que fica mais próximo de um jogo. Espero que essa nova data se confirme e que a gente volte a jogar. E também que a gente possa fazer treino tático”, disse, ontem, o meia Gabriel Boschilia. “Treino físico sempre é difícil. Mas o grupo está bem, trabalhando há dois meses. Agora, só falta mesmo fazer um coletivo. E depois, retomar os campeonatos. Daí, vamos para cima, mas sempre com cuidado. A ansiedade é grande”.

Apesar de ter anunciado a contratação do volante e zagueiro Matheus Jussa, o clube não trabalha com a possibilidade de fazer novas contratações nas próximas semanas. Jussa foi trazido em uma circunstância especial, com contrato de empréstimo, sem custos. Se surgirem outras oportunidades assim, o clube analisará. Caso contrário, será com o grupo atual que o Inter jogará as competições que lhe aguardam no segundo semestre.

Nas próximas horas, os dirigentes devem confirmar a venda de 50% dos direitos do lateral Erik para o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. A transação deve render cerca de R$ 4 milhões. Outro negócio que pode trazer recursos envolve o meia Alex Santana, que está no Botafogo. Ele teria recebido uma oferta do Ludogorets, da Bulgária, que chegaria a R$ 28 milhões. O Inter manteve 10% dos direitos econômicos do jogador.

O dinheiro arrecadado nesses pequenos negócios será utilizado para tentar manter em dia a folha de pagamento dos jogadores e funcionários. Há outras pendências que precisam ser negociadas, inclusive a multa rescisória do contrato de Eduardo Coudet com o Racing. Para trazer o treinador em dezembro, o Inter acertou o pagamento de 250 mil dólares em duas parcelas. A primeira foi paga. A outra vence em julho.

Adiamento

CBF adia jogos dos times do RS até a próxima segunda (6)

Situação acontece devido aos eventos meteorológicos no Estado

3 dias atrás

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

4 dias atrás
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

5 dias atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

1 semana atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

1 semana atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

1 semana atrás