Saúde

Tapes confirma mais um caso da covid-19

Município já está com nove casos da doença e duas internações. Isso pode pesar na flexibilização para a bandeira laranja
Publicado: 09/07/2020 às 08:30 | Atualizada: 17/11/2020 às 15:41
Matheus Garcia

Na atualização dos casos de covid-19 dessa quarta-feira (8), Tapes reportou o nono paciente positivo da doença entre seus moradores. Esse caso, de acordo com o prefeito Silvio Rafaeli, é de uma pessoa residente no município que está internada em Porto Alegre há alguns dias, tendo contraído o vírus no hospital. No entanto, seu estado de saúde é estável, conforme afirmou o gestor.

O município está também com 34 pacientes monitorados, 5 recuperados, 187 coletas, sendo que 117 foram descartadas para o coronavírus e cinco que ainda estão em análise. Segundo Rafaeli, a prefeitura tem feito sua parte e o comércio vem respeitando as orientações, inclusive com o cadastro das pessoas que acessam os estabelecimentos para monitoramento de possíveis casos futuros. Todavia, reforçou que os cuidados devem continuar. "Nós temos que continuar pensando que isso é muito sério. Nós temos várias coletas, estamos tentando cercar de todas as formas para que isso não se propague para um vírus comunitário e todo esse nosso cuidado tem surtido um certo efeito", falou o prefeito. 

Devido aos dois pacientes que foram internados na terça por terem os sintomas da covid agravados, Tapes pode não flexibilizar as restrições da bandeira vermelha para a laranja nesta rodada do Distanciamento Controlado. Todavia, Rafaeli afirmou para a Rádio Web Tapes, na noite de ontem, que essa decisão "depende unicamente do Estado". O governador Eduardo Leite deve atualizar a situação das regiões nesta quinta-feira (9). Se os dados de Tapes forem computados hoje, o município deverá adotar os protocolos da bandeira vermelha de imediato. Se isso não ocorrer, a entrada nas restrições mais severas quanto ao funcionamento do comércio será na semana que vem.

Cuidado

Pediatras dão dicas de como evitar quedas de crianças

Em dez anos, internações no SUS por esse motivo passaram de 335 mil

2 dias atrás

Sintomas parecidos, mas causas diferentes! Entenda a diferença entre virose, intoxicação alimentar e H. pylori

Cuidados com a higiene de mãos, alimentos e ambientes pode evitar os problemas

3 dias atrás

RS deve receber primeiro lote de vacinas contra a dengue nos próximos dias

Seis municípios gaúchos receberão as doses

3 dias atrás
Prevenção

Dia de conscientização contra a meningite: neurologista explica como se prevenir

Data representa a luta contra a doença no mundo

5 dias atrás
Dengue

RS registra mais seis mortes e se aproxima de 100 óbitos causados pela dengue

Essa já é a maior marca da última década

5 dias atrás
Fiocruz

Internações por gripe e vírus sincicial aumentam no Brasil

Casos de covid-19 têm tendência de queda

1 semana atrás