Saúde

Médica lourenciana afirma que curou a covid, precocemente, com Ivermectina

Ela também usou Azitromicina, AAS infantil, vitaminas C, D3 e Zinco. “Tratamento preventivo salva vidas”, afirmou Neide Maria de Souza de Freitas
Publicado: 11/07/2020 às 14:26 | Atualizada: 17/11/2020 às 17:27
Juares da Luz

Uma médica de São Lourenço do Sul, na região Sul do Estado do Rio Grande do Sul, afirmou em vídeo postado no Facebook e no YouTube que curou a covid, precocemente, com o uso de Ivermectina, Azitromicina, AAS infantil e vitaminas C, D3 e Zinco. Neide Maria de Souza de Freitas está completando, neste sábado (11), 77 anos e está bem de saúde. Ela é formada em Medicina há 50 anos, e atuou por mais 30 anos na área da Pediatria em São Lourenço do Sul, e atualmente está aposentada.

A Doutora Neide, que é hipertensa e sofre de bronquite crônica, contou que no dia 26 de junho foi deitar e estava bem, mas na madrugada acordou com uma indisposição abdominal. Ela foi ao banheiro com muita diarreia, e depois que voltou para a cama tinha uma intensa dor no corpo. “Parecia que um caminhão tinha passada por cima de mim”, disse ela.

Como não conseguiu dormir, pelas 5 horas, a Doutora Neide levantou e mediu a febre corporal. Ela estava acima de 38 graus e com a garganta arranhando, com dificuldade para engolir alimentos. “Eu pensei, pô, este vírus (Sars-CoV-2) me pegou!”. Porém, ela não tomou nenhum antitérmico.

A partir daí, então, a médica começou e se medicar com Ivermectina, Azitromicina e AAS infantil. “Aí, graças a Deus com este tratamento precoce que nós fizemos (outra médica também a ajudou) já estou muito bem. No segundo dia de tratamento já me senti melhor, e no domingo, após a terceira dose, eu já estava bem. Então, pra mim não tem nada melhor que o tratamento precoce, não deixar aumentar a doença”, relata Neide.

“Daqui que se faça o exame, que o exame venha, que se dê positivo, aquelas coisas todas, o vírus já tomou conta do nosso organismo. Então, vamos prevenir, prevenir pra mim é a melhor coisa”, seguiu a Doutora Neide em sua declaração.

“Tratamento preventivo salva vidas”, finalizou Neide na declaração em vídeo.

O portal de notícias Blog do Juares (BJ) entrou em contato com a Doutora Neide e ela relatou que cinco dias após apresentar os sintomas do novo coronavírus (covid-19), uma equipe da Saúde do município colheu o material e enviou para o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre (Lacen/RS). Alguns dias depois, o resultado do exame foi testado positivo para a covid, mas ela já estava curada.

No vídeo, já tiveram centenas de comentários elogiando a atitude da médica e a parabenizando. Veja o vídeo:

Conforme o site da Eurofarma, "a Azitromicina di-hidratada é indicado no tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis à azitromicina; em infecções do trato respiratório inferior (brônquios e pulmões) e superior (nariz, faringe, laringe e traqueia), incluindo sinusite (infecção nos seios da face), faringite (inflamação da faringe) ou amigdalite (inflamação das amígdalas); infecções da pele e tecidos moles (músculos, tendões, gordura); em otite média (infecção do ouvido médio) aguda e nas doenças sexualmente transmissíveis não complicadas nos genitais de homens e mulheres, causadas pelas bactérias Chlamydia trachomatis e Neisseria gonorrhoeae. É também indicado no tratamento de cancro (lesão de pele) devido a Haemophilus ducreyi (espécie de bactéria). Infecções que ocorrem junto com sífilis (doença sexualmente transmissível) devem ser excluídas".

De acordo com o site Tua Saúde, "a Ivermectina é uma substância vermífuga de amplo espectro, capaz de paralisar e eliminar vários tipos de vermes que provocam problemas como oncocercose, elefantíase, pediculose, ascaridíase, escabiose ou estrongiloidíase intestinal, por exemplo.

Este remédio pode ser administrado a adultos e crianças com mais de 5 anos, e pode ser comprada nas farmácias convencionais em genérico ou com o nome comercial de Ivermec, Plurimec, Levercitin ou Revectina, sob a forma de comprimidos".

Segundo o site da Panvel, "o AAS Infantil é um medicamento pediátrico indicado para o alívio de dores de leve ou moderada intensidade em crianças, como dores de cabeça, de dente, de garganta, nas articulações, nas costas, bem como dores musculares, menstruais ou da artrite.

Da mesma forma, AAS Infantil também é indicado para aliviar a dor e a febre causada por resfriados ou gripes visto que sua formulação tem como substância ativa o ácido acetilsalicílico, que possui propriedades anti-inflamatória, analgésica e antitérmica".

Liberação

Bolsonaro tem alta de hospital após tratamento para erisipela

Ex-presidente ficou 12 dias internado em São Paulo

Ontem
Doações de Sangue em PoA

Hemocentro tem nova plataforma para agendamento de doações de sangue em Porto Alegre

Agendamento permite escolher dia e hora para a doação

Ontem
Saúde com tecnologia

Inteligência artificial vira aliada na radiologia

A velocidade de processamento transforma as IAs em ferramentas estimadas na área

2 dias atrás
Vacina contra gripe

Vacina contra gripe é estendida à população acolhida em abrigos no RS

Meta é vacinar todo esse grupo até 20 de maio

2 dias atrás
Cigarro

Tabagismo responde por 80% das mortes por câncer de pulmão no Brasil

Estudo foi divulgado pela Fundação do Câncer

2 dias atrás

Estes são os melhores produtos naturais para a pele

A pele é um cartão de visita por excelência. É por isso que não faltam motivos para que ela mereça toda consideração em termos de tratamento e cuidado

4 dias atrás