Geral

Pelotas e Rio Grande registram novas mortes em decorrência da covid-19

Atualmente, região Sul está com 33 óbitos - a maioria nestes dois municípios
Publicado: 11/07/2020 às 21:55 | Atualizada: 17/11/2020 às 12:42
Matheus Garcia

O número de mortes em decorrência da covid-19 vêm aumentando na região Sul do Estado nas últimas semanas. Neste sábado (11), os municípios de Pelotas e Rio Grande reportaram novas vítimas fatais da doença na atualização de seus respectivos boletins epidemiológicos. Agora, o número de óbitos na região chegou a 33 desde o início da pandemia, conforme dados do Consórcio Azonasul.

Uma mulher, de 71 anos, que estava internada desde o dia 28 de junho no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), é o sétimo óbito provocado pela covid em Pelotas. A idosa faleceu na manhã deste sábado. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, já são 399 infectados no total, sendo que 279 desses pacientes estão recuperados, 100 encontram-se em isolamento domiciliar e 13 internados nas unidades de saúde o município, que aguarda o resultado de 106 exames. 

A prefeita Paula Mascarenhas anunciou, na noite deste sábado, que irá enviar recurso ao governo do Estado para recorrer da classificação de bandeira vermelha no modelo de Distanciamento Controlado pela segunda semana seguida. A gestora alegou que depois dessa semana, o município teria que permanecer mais uma adotando as restrições por conta das regras do Decreto Estadual, que prevê a trava de segurança para regiões classificadas por duas semanas consecutivas na bandeira vermelha, mesmo que migre para uma bandeira menos restritiva na próxima rodada. Para Paula, essa determinação é "uma medida muito austera" e que se o Estado aceitar o interposto, será um novo período para recuperar os bons índices da doença no município e buscar investir em prevenção, mas sem penalizar ainda mais as atividades comerciais. 

Enquanto que em Rio Grande, entre ontem (10) e hoje (11), foram três óbitos reportados - duas mulheres, de 70 e 85 anos, e um homem, de 81 anos. Agora, já são 17 pessoas que perderam a batalha para a covid no município. E somente neste sábado, Rio Grande confirmou 22 novos casos da doença, elevando o total para 557. Desses, 424 estão recuperados e 116 em isolamento (domiciliar ou hospitalar). Neste momento, 51 pacientes aguardam resultado do exame para coronavírus (11 hospitalizados e 40 em casa). Depois de adotar por uma semana o lockdown, no intuito de frear a ascensão da curva da covid, o prefeito Alexandre Lindenmeyer anunciou que o município estará sob vigência da bandeira vermelha a partir de segunda-feira (13). 

*Matéria atualizada para correção de informações 

Tarô semanal

Confira a previsão de tarô para 28 de abril a 4 de maio de 2024

Saiba o que as cartas reservam para áries, aquário e outros signos do zodíaco para esta semana

Hoje
Trânsito

Trânsito na BR-116 em São Leopoldo vai ter restrições, informa Dnit

Mudança vai acontecer a partir de segunda-feira (29)

Hoje
Parabéns!

Afubra comemora 34 anos de atuação em Camaquã

Loja está com uma programação especial de aniversário

Hoje
Acidente

Ciclista morre após ser atropelado no centro de Camaquã

Tragédia aconteceu na manhã deste sábado (27)

Hoje
Curso

Últimos dias para realizar inscrição no curso de Guindauto em Camaquã

A inscrição pode ser feita pela WhatsApp (51) 98431 4602

Hoje
Nota Fiscal Gaúcha

Mais de 3,7 milhões de pessoas já têm cadastro no NFG, diz governo do RS

Ações como o Receita da Sorte e Devolve ICMS ajudam a ampliar a adesão ao programa

Hoje