Saúde

Coordenadoria Regional de Saúde realiza visita técnica ao hospital de Camaquã

Coordenadora Regional da 2ª CRS, Ane Beatriz Nantal, conferiu necessidades para a implantação dos leitos de UTI. Na ocasião, o secretário da Saúde, Fabiano Martins, colocou à disposição os equipamentos que a prefeitura adquiriu para a montagem dos leitos
Publicado: 24/07/2020 às 08:59 | Atualizada: 14/11/2020 às 23:34
Matheus Garcia

Na tarde de quinta-feira (23), o secretário da Saúde de Camaquã, Fabiano Martins, esteve reunido no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) com a delegada da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde, Ane Beatriz Nantal, e o diretor de controladoria do HNSA, Cleber Dorneles.

Na ocasião, o secretário colocou à disposição os equipamentos que a prefeitura adquiriu para a montagem dos leitos de UTI Covid no HNSA. Ao todo, são três monitores multiparamétrico e três bombas de infusão que são essenciais no enfrentamento à pandemia da covid-19. Cada leito de UTI necessita no mínimo de um respirador artificial, um monitor multiparamétricos, cinco bombas de infusão, entre outros equipamentos.

Os três monitores multiparamétricos ofertados pelo município vão possibilitar montar três leitos de UTI, tendo em vista que a Secretaria Estadual de Saúde (SES) deve encaminhar respiradores e bombas de infusão ao HNSA. O secretário reforçou que o poder executivo segue empenhado na busca pelos demais equipamentos.

Durante a visita técnica, a coordenadora regional Ane Beatriz realizou um levantamento dos equipamentos que faltam para o início dos atendimentos nos 10 leitos de UTI que foram habilitados pelo governo do Estado, através do Ministério da Saúde, ao município. Atualmente, o hospital conta apenas três leitos de UTI completos e aguarda os equipamentos para a montagem dos outros sete.

A partir deste levantamento, a Coordenadoria deverá realizar uma ação conjunta com os municípios da região da Costa Doce, que utilizam atendimento da instituição hospitalar, e com o governo do Estado para agilizar o início das operações. O HNSA é o hospital de referência da média complexidade na região, atendendo também pacientes dos municípios de Tapes, Sentinela do Sul, Arambaré, Dom Feliciano, Cerro Grande do Sul, Sertão Santana e Chuvisca. 

Dengue

RS recebe primeiro lote de 31,5 mil doses da vacina contra a dengue

Doses serão distribuídas na Região Metropolitana de Porto Alegre

1 semana atrás

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

Outros 2.345 óbitos estão sendo investigados

1 semana atrás

RS mantém liderança na campanha de vacinação da gripe, com 34% dos grupos prioritários vacinados

Campanha de vacinação começou em 25 de março e vai até o dia 31 de maio

1 semana atrás
Dengue

Combate à dengue é tema de campanha em escolas municipais de Tapes

Palestras indicam como se precaver contra o mosquito transmissor

1 semana atrás
Vacina

Governo brasileiro aumenta público-alvo da vacinação contra HPV

Pacientes com papilomatose respiratória deverão receber a vacina

1 semana atrás
Cuidado

Pediatras dão dicas de como evitar quedas de crianças

Em dez anos, internações no SUS por esse motivo passaram de 335 mil

1 semana atrás