Geral

Tapes registra três recuperações, mas outro óbito em razão da covid-19 e permanece na bandeira vermelha

Prefeito Silvio Rafaeli afirmou, em pronunciamento, que está sendo criado um Fórum de Negociação para tentar remodelar os protocolos do Distanciamento Controlado. "Um risco compartilhado", segundo o gestor, entre Associações dos Prefeitos, Famurs e Estado
Publicado: 25/07/2020 às 10:57 | Atualizada: 17/11/2020 às 12:47
Matheus Garcia

Nessa sexta-feira (24), Tapes registrou mais três pacientes recuperados da covid-19. O total de pessoas livres da infecção pelo novo coronavírus no município, atualmente, é de 21 e 16 ainda estão com o vírus ativo e em recuperação. Nenhum novo caso positivo foi notificado no boletim epidemiológico de ontem.

Apesar da boa notícia, também nesta mesma atualização, foi reportado o segundo óbito em decorrência da covid-19. De acordo com informações obtidas pela Rádio Web Tapes, a nova vítima fatal da doença é uma mulher de 73 anos, que estava internada no Hospital Nossa Senhora de Aparecida (HNSA) de Camaquã.

O anúncio do óbito foi feito, primeiramente, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e confirmado pelo prefeito Silvio Rafaeli. Mesmo sendo moradora de Tapes, o gestor disse que a idosa estava internada há dias para outros procedimentos e que provavelmente contraiu o vírus dentro do hospital.

O boletim notificou também 56 pacientes em monitoramento, 306 coletas realizadas, com 256 delas descartadas e 11 que ainda estão sendo analisadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/RS). 

Bandeira vermelha e Fórum de Negociação 

Logo após o anúncio da classificação prévia das bandeiras do Distanciamento Controlado, Rafaeli publicou um vídeo em uma de suas redes sociais anunciando que Tapes não irá recorrer da decisão nesta semana por conta do registro de um óbito e uma internação no Painel Coronavírus do Estado. "Então, por si só, se não tivéssemos esses dois casos, igual, nós teríamos que ficar 14 dias sem nehum caso. Infelizmente, teve esse caso do óbito e teve uma internação, então, está registrado no sistema, continuamos com a bandeira vermelha em evidência", afirmou o gestor.

Ainda no pronunciamento, Rafaeli disse que está sendo preparando um Fórum de Negociação juntamente com as Associações de Municípios, a Famurs e governo do Estado para tentar remodelar os protocolos do Distanciamento Controlado. Além de ser prefeito de Tapes, Rafaeli é presidente do Consórcio Centro-Sul. "Mas isso tudo vai depender do entendimento do próprio governo do Estado, da própria Famurs e das próprias 27 associações de prefeitos que querem assumir talvez um risco compartilhado e não só o que o governador (Eduardo Leite) queria fazer, tipo, deixar que os prefeitos resolvessem", completou.

Segundo Rafaeli, haverá reuniões nos próximos dias para detalhar melhor esse plano que será apresentado. "Infelizmente, por enquanto, estamos na bandeira vermelha, sem flexibilzação", concluiu o prefeito. 

Assista ao vídeo

Trânsito

Trânsito na BR-116 em São Leopoldo vai ter restrições, informa Dnit

Mudança vai acontecer a partir de segunda-feira (29)

Hoje
Parabéns!

Afubra comemora 34 anos de atuação em Camaquã

Loja está com uma programação especial de aniversário

Hoje
Acidente

Ciclista morre após ser atropelado no centro de Camaquã

Tragédia aconteceu na manhã deste sábado (27)

Hoje
Curso

Últimos dias para realizar inscrição no curso de Guindauto em Camaquã

A inscrição pode ser feita pela WhatsApp (51) 98431 4602

Hoje
Nota Fiscal Gaúcha

Mais de 3,7 milhões de pessoas já têm cadastro no NFG, diz governo do RS

Ações como o Receita da Sorte e Devolve ICMS ajudam a ampliar a adesão ao programa

Hoje
Oportunidade

Formatta RH está com novas vagas de estágio disponíveis para Camaquã

Veja na matéria como se candidatar nas oportunidades!

Hoje