Geral

Prefeitura de São Lourenço do Sul alerta sobre irregularidades no recebimento de auxílio emergencial por servidores públicos municipais

Executivo está orientando os servidores públicos municipais para que adotem as providências cabíveis no sentido de regularizar a situação
Publicado: 13/08/2020 às 14:29 | Atualizada: 15/11/2020 às 20:43
Redação BJ News

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul formulou Representação a respeito de possíveis irregularidades relativas ao recebimento indevido, por parte de servidores municipais do benefício de Auxílio Emergencial previsto na Lei nº 13.982/2020. Tendo em vista a relevância social do tema e o esforço realizado por diversos órgão de controle, trabalho realizado por Auditoresdo TCE-RS detectou indícios de irregularidades no recebimento do auxílio emergencial por agentes públicos municipais no Rio Grande do Sul.

Embora sejam apenas indícios, tais resultados denotam a existência de agentes públicos municipais no Estado do Rio Grande do Sul que receberam o auxílio emergencial de forma indevida. Sendo assim, a Prefeitura de São Lourenço do Sul alerta os servidores públicos municipais para que adotem as providências cabíveis no sentido de regularizar a situação, inclusive, se este for o caso, com a devolução dos valores recebidos indevidamente aos cofres da União.

Para devolver os valores recebidos indevidamente, basta acessar o portal https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao e  Informar o CPF do Beneficiário que irá fazer a devolução. Após, basta selecionar a opção de pagamento da GRU – “Banco do Brasil” ou “qualquer Banco”. De posse da GRU gerada, é necessário fazer o pagamento nos diversos canais de atendimento dos bancos tais como via internet, terminais de autoatendimento, e guichês de caixa das agências, lembrando que a GRU com opção de pagamento no Banco do Brasil, só pode ser paga via canais e agências do próprio banco. 
Temporais no RS

Força Nacional é enviada ao RS para ajudar no resgate de vítimas

A medida foi autorizada pelo ministro Ricardo Lewandowski

Ontem
Cheia da lagoa

Tapes divulga comunicado com plano de ação após elevação do nível da Lagoa dos Patos

Moradores das áreas de risco devem se locomover para o centro do município

Ontem
Ajuda da Havan ao RS

Helicópteros da Havan conseguem chegar ao RS para ajudar população

Uma das megalojas da varejista foi completamente destruída em Lajeado

Ontem
Falta d'água

Reparo na rede interrompe o fornecimento de água em dois bairros de Arambaré

Equipes da Corsan realizam manutenção sob a ponte do Caramuru

Ontem
Bloqueio no trânsito

PRF bloqueia tráfego de veículos na BR-290 em Eldorado do Sul

Pontes do Guaíba também estão bloqueadas

Ontem
Doações em Camaquã

Pontos de coleta para doação terão plantões neste fim de semana em Camaquã

Várias pessoas estão sofrendo com as enchentes e precisando de doações

Ontem