Esportes

Inter aguarda o "sim" de Alexandre Pato

Atacante rompeu contrato com o São Paulo, mas também é pretendido pelo Atlético-MG
Publicado: 21/08/2020 às 10:23 | Atualizada: 17/11/2020 às 13:31
Correio do Povo

A proposta está sobre a mesa. Basta Alexandre Pato aceitar os números e as condições apresentadas pelo Inter que ele logo reforçará o elenco à disposição de Eduardo Coudet. O jogador, que rompeu seu contrato com o São Paulo, também é pretendido pelo Atlético-MG, mas dá preferência ao clube gaúcho pela familiaridade que tem com o Beira-Rio, onde começou. A tendência é que o desfecho das negociações ocorra ainda hoje ou, no máximo, até o começo da próxima semana.

O Inter tem pressa. Afinal, perdeu Paolo Guerrero, seu principal jogador, até o começo da próxima temporada. O substituto mais imediato era William Pottker, que além de jogar muito pouco enquanto esteve em campo contra o Atlético-GO, quarta-feira, ainda foi expulso no começo do segundo tempo ao agredir um jogador adversário na frente do árbitro.

Por isso, perdeu espaço, obrigando o clube a acelerar o processo de busca por uma reposição. “Não podemos criar expectativas no torcedor. Temos que olhar sempre para a capacidade financeira do clube e para o momento que atravessamos neste momento de pandemia”, destacou o vice de futebol colorado, Alessandro Barcellos, logo depois da vitória sobre o Atlético-GO por 3 a 0.

No São Paulo, Alexandre Pato ganhava, entre salários e “luvas”, mais de R$ 1 milhão mensais. O Inter, claro, ofereceu um salário bem mais baixo. A compensação viria através de cláusulas de produtividades, que fariam os rendimentos do jogador subir conforme fosse o seu rendimento em campo. Coudet, que já perdeu Pottker, só tem três atacantes para montar a equipe que pega o Atlético Mineiro, amanhã, no Beira-Rio. Thiago Galhardo, que entrou no segundo tempo e resolveu o jogo para o Inter na quarta-feira, começa o jogo. O seu companheiro pode ser Yuri Alberto ou João Peglow.

Sobre Pato, Coudet disse apenas tratar-se de um “grande jogador”. Ontem, o clube confirmou os empréstimos do meia Juliano Fabro ao Oeste e do atacante Guilherme Pato para a Ponte Preta. Ambos os clubes do interior paulista disputam a Série B.

Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

Hoje
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

2 dias atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

2 dias atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

2 dias atrás
Boxe

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial de boxe

Final foi disputada em Liverpool, na Inglaterra

2 dias atrás
Copa Santa Auta 2024

Devido ao mau tempo, é transferida a 2ª rodada da Copa Santa Auta

Jogos da rodada seriam realizados neste domingo (28), e foram transferidos pela organização do evento

3 dias atrás