Saúde

Camaquã registra mais 18 casos e confirma o 14º óbito por conta da covid-19 nessa sexta

Total de infectados pelo novo coronavírus no município chegou a 628, com 497 recuperações e 118 pacientes ainda em isolamento
Publicado: 22/08/2020 às 10:37 | Atualizada: 17/11/2020 às 16:10
Matheus Garcia

Nessa sexta-feira (21), a Secretaria Municipal da Saúde reportou mais 18 casos do novo coronavírus e confirmou o 14º óbito em razão da covid-19 em Camaquã, notificado na quinta (20) pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). 

Com a atualização, o município alcançou os 628 casos ao total, com 497 desses pacientes já estando recuperados e 118 que ainda estão em isolamento. 

De acordo com dados da pasta, a mais recente vítima fatal da infecção pelo novo coronavírus  no município é um homem de 85, conforme já havia sido anunciado pela SES. O primeiro atendimento do idoso foi na Tenda Covid da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em 18 de julho. Por conta da evolução negativa do seu quadro de saúde, ele foi removido para o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), onde foi realizado exame de tomografia, o qual apontou comprometimento no pulmão. O paciente foi entubado e realizou coleta para teste RT-PCR. O resultado com diagnóstico positivo para a covid foi emitido quatro dias depois, em 22 de julho. O estado de saúde do idoso piorou e ele foi transferido para o Hospital São José, de Taquari, onde permaneceu internado em leito de UTI até dia de seu falecimento. 

O município registra ainda 130 pessoas sendo monitoradas por terem apresentado sintomas da doença e está com 13 pacientes internados nos leitos especiais para tratamento da covid-19 do HNSA. Atualmente, são quatro pacientes em leitos de UTI (dois confirmados e dois com suspeita) e nove nos leitos de enfermaria (três confirmados e seis aguardando resultado do exame).  

Já os novos infectados são 11 mulheres, seis homens e uma criança que não teve o sexo revelado. A pessoa mais jovem contaminada e registrada neste boletim tem 2 anos de idade e a mais velha possui 69 anos. Sete receberam diagnóstico por meio de teste rápido, sete por teste RT-PCR e três por teste sorológico e uma a confirmação foi clínico-epidemiológica. A maioria está com sintomas leves. Descrição completa: 

1) Mulher, 46 anos – diagnóstico por teste rápido – sintomas leves 2) Homem, 20 anos - diagnóstico por teste rápido – sintomas leves 3) Mulher, 43 anos – diagnóstico por teste rápido – sintomas Leves 4) Homem, 26 anos - diagnóstico por RT-PCR – sintomas leves 5) Criança, 2 anos – confirmação clínico- epidemiológica - sintomas leves 6) Mulher, 35 anos – diagnóstico por teste sorológico – sintomas leves 7) Mulher, 55 anos – diagnóstico por teste sorológico – sintomas leves 8) Mulher, 24 anos – diagnóstico por teste rápido – sintomas leves 9) Mulher, 69 anos – diagnóstico por teste rápido – sintomas leves 10) Mulher, 28 anos – diagnóstico por teste rápido – sintomas leves 11) Mulher, 47 anos – diagnóstico por teste rápido – sintomas leves 12) Homem, 31 anos – diagnóstico por teste sorológico – sintomas leves 13) Mulher, 53 anos – diagnóstico por RT-PCR – sintomas moderados 14) Mulher, 36 anos – diagnóstico por RT-PCR – sintomas moderados 15) Mulher, 20 anos – diagnóstico por RT-PCR – sintomas leves 16) Homem, 39 anos – diagnóstico por RT-PCR – sintomas leves 17) Homem, 38 anos – diagnóstico por RT-PCR – sintomas leves 18) Homem, 31 anos – diagnóstico por RT-PCR – sintomas leves

Liberação

Bolsonaro tem alta de hospital após tratamento para erisipela

Ex-presidente ficou 12 dias internado em São Paulo

Ontem
Doações de Sangue em PoA

Hemocentro tem nova plataforma para agendamento de doações de sangue em Porto Alegre

Agendamento permite escolher dia e hora para a doação

Ontem
Saúde com tecnologia

Inteligência artificial vira aliada na radiologia

A velocidade de processamento transforma as IAs em ferramentas estimadas na área

2 dias atrás
Vacina contra gripe

Vacina contra gripe é estendida à população acolhida em abrigos no RS

Meta é vacinar todo esse grupo até 20 de maio

2 dias atrás
Cigarro

Tabagismo responde por 80% das mortes por câncer de pulmão no Brasil

Estudo foi divulgado pela Fundação do Câncer

2 dias atrás

Estes são os melhores produtos naturais para a pele

A pele é um cartão de visita por excelência. É por isso que não faltam motivos para que ela mereça toda consideração em termos de tratamento e cuidado

4 dias atrás