Esportes

No Rio, Inter enfrenta o Botafogo para se manter na liderança

Colorado quer voltar a ditar o ritmo do jogo no confronto deste sábado pelo Brasileirão
Publicado: 29/08/2020 às 10:51 | Atualizada: 17/11/2020 às 13:04
Correio do Povo

Eduardo Coudet é um perfeccionista. O Inter venceu o Atlético Mineiro na rodada passada e chegou à liderança do Campeonato Brasileiro, mas o técnico encontrou defeitos na equipe, que abriu mão da posse de bola e do protagonismo, deixando o adversário jogar mais. Acima de tudo, a postura do time não agradou.

Por isso, Coudet gastou boa parte dos treinos da semana para corrigir essas falhas. Ele quer o time colorado ditando o ritmo contra o Botafogo, neste sábado (29), mesmo jogando no Engenhão, no Rio de Janeiro. “O Inter está fazendo o trabalho certo, procurando evoluir no dia a dia. Por isso, está fazendo bons jogos. O Campeonato Brasileiro é muito igual, ainda mais depois da pandemia. Quem tiver regularidade, tem grandes chances de ser campeão”, afirmou o meia Edenilson. “Sabemos que ficamos pouco tempo com a bola e o professor (Coudet) trabalhou bastante para corrigir isso, principalmente usando como exemplo essa última partida”, arrematou.

Coudet, além de melhorar a postura da equipe, moldando-a ao seu conceito de futebol, precisa encontrar alternativas para o setor ofensivo. As opções, que já eram escassas, foram reduzidas ainda mais com a lesão de Yuri Alberto, que fica fora por seis semanas, e a Covid-19 de João Peglow. Thiago Galhardo e Marcos Guilherme começam como titulares, até por serem as únicas opções. 

O problema é que quase não há alternativas no banco de reservas. Em tese, Sarrafiore, que nem é atacante, apesar de já ter sido usado no setor pelo próprio Coudet, é a única alternativa. O restante da equipe deve ser a mesma que começou contra o Atlético. “Estamos na liderança, e isso sempre chama um pouco de atenção. Somos o time a ser batido e temos que estar preparados para isso”, resumiu o zagueiro Victor Cuesta, que assumiu a braçadeira de capitão.

O Inter lidera o Brasileiro, mas já perdeu na competição. O Botafogo, apesar de ocupar o 11º lugar, ainda está invicto. O time de Paulo Autuori faz uma campanha modesta mas segura, considerando as possibilidades do clube. O atacante Kalou ganhou condição legal e pode reforçar a equipe, começando no banco.

Campeonato Brasileiro - 6ª rodada

Botafogo: Gatito Fernandez, Marcelo, Kanu e Rafael Foster; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Guilherme Santos (Danilo Barcelos); Luis Henrique e Pedro Raul (Matheus Babi). Técnico: Paulo Autuori 

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Boschilia e Patrick; Marcos Guilherme e Thiago Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)Horário: 17h

Adiamento

CBF adia jogos dos times do RS até a próxima segunda (6)

Situação acontece devido aos eventos meteorológicos no Estado

3 dias atrás

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

4 dias atrás
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

5 dias atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

1 semana atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

1 semana atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

1 semana atrás