Tecnologia

COMPARAÇÃO: saiba a diferença entre o Xbox Series S e Series X

Qual deles os jogadores devem comprar?
Publicado: 10/09/2020 às 11:19 | Atualizada: 17/11/2020 às 17:05 | Gamerant
Redação BJ News

Já há algum tempo, os jogadores aguardam que a Sony e a Microsoft revelem o preço e as datas de lançamento de seus respectivos consoles de próxima geração. Felizmente para os fãs de Xbox, a Microsoft finalmente cedeu e revelou mais informações sobre o Xbox Series X e anunciou oficialmente o Xbox Series S .

Como esperado, detalhes sobre esses consoles de próxima geração vazaram online, o que provavelmente é a razão pela qual a Microsoft decidiu apenas liberar todos os detalhes altamente esperados sobre o Xbox Series X e Series S.

Para começar, a Série S / X será lançada ao mesmo tempo , o que será em 10 de novembro de 2020. Além disso, o Xbox Series X, que é o próximo carro-chefe do Xbox, custa US $ 499, enquanto o Xbox amigável ao orçamento Série S a $ 299. 

É claro que, dada a enorme diferença de preço, os fãs do Xbox provavelmente estão se perguntando qual deles comprar. Agora, aqui está uma análise das principais diferenças entre o Xbox Series X e o Series S em termos de desempenho, gráficos e outros.

Em termos de especificações brutas, o Xbox Series X e o Xbox Series S são um pouco semelhantes com pequenas diferenças. Ambos os consoles apresentam um processador AMD Zen 2 de 8 núcleos, mas é importante notar que a Série X terá uma velocidade de clock um pouco mais rápida de 3,8 GHz, em comparação com a da Série S, que é de 3,6 GHz. 

Basicamente, o que isso significa é que o CPU da Série X pode suportar um pouco mais por segundo, mas é importante notar que a diferença não é tão significativa e provavelmente não será notada pela maioria.

Além disso, o Xbox Series S tem 6 GB a menos de RAM em comparação com o Series X, mas o Series X tem um SSD NVMe de 1 TB, enquanto o Series S tem apenas 512GB NVMe SSD. Isso significa que o Xbox Series X será capaz de armazenar mais jogos em seu SSD interno do que o Xbox Series S, o que é decepcionante, visto que o Series S é um console apenas digital. 

No entanto, os jogadores que estão de olho na Série S não devem se preocupar, pois eles ainda podem atualizar o armazenamento do console de baixo custo, mas isso certamente custará mais dinheiro. 

Felizmente para os fãs da Microsoft, o Xbox Series X e o Xbox Series S são compatíveis com versões anteriores do Xbox One, Xbox 360 e Xbox. No entanto, aqueles com discos físicos de jogos mais antigos devem observar que a Série S não tem uma unidade de disco e sua compatibilidade com versões anteriores é limitada a jogos digitais.

Gráficos

A maior e mais significativa diferença entre o Xbox Series X e o Series S é a resolução. Resumindo, o Xbox Series X é capaz de rodar em resolução 4K, enquanto o Series S não. A GPU em ambos os sistemas é a mesma AMD RDNA 2, mas a da Série X possui 52 UCs a 1,825 GHz, enquanto a Série S tem apenas 20 UCs a 1,56 GHz. 

Além disso, o poder da GPU na Série X é de 12,5 teraflops, que é muito superior ao da Série S, que tem apenas 4 teraflops. Claro, essas diferenças são compreensíveis, visto que a Microsoft está direcionando o Series S para aqueles que procuram um console econômico e para aqueles que não têm TVs ou monitores 4K.

No entanto, embora o poder do GPU da Série S não seja nada comparado com o da Série X, os jogadores interessados ​​no console mais barato não devem se preocupar muito. Dado que a Série S ainda se mantém à altura da Série X em termos de desempenho , a única grande diferença realmente é a resolução e aqueles sem TVs 4K ou monitores não teriam tanta GPU de qualquer maneira. 

Claro, para aqueles que gostam dos melhores gráficos que um console tem a oferecer e têm todos os acessórios necessários para suportá-lo, então o Xbox Series X é definitivamente aquele a comprar.

Mais diferenças

Como mencionado anteriormente, a Série X custa US $ 499, enquanto a Série S custa quase a metade disso, a US $ 299. Além disso, a Série X possui uma unidade de disco Blu-ray 4K UHD, enquanto a Série S é puramente digital . Claro, isso significa que aqueles que possuem discos físicos dos consoles Xbox da geração anterior, o Xbox Series X é definitivamente aquele a obter. O mesmo vale para aqueles que ainda assistem a filmes e programas em blu-ray e querem um player de blu-ray dedicado além de um console de jogos.

Por último, a diferença mais óbvia entre o Xbox Series X e o Xbox Series S é o tamanho . No momento, as dimensões exatas do Xbox Series S ainda são desconhecidas, no entanto, a Microsoft disse que ele será 60% menor do que o Series X. Como referência, as dimensões do Xbox Series X são 151 x 151 x 301 mm ou 5,94 x 5,94 x 11,85 polegadas. Em termos de peso, a Série X pesa 4,45 kg ou 9,8 libras, e é provável que a Série S seja significativamente mais leve do que isso se for realmente 60% menor do que a Série X.

O Xbox Series X e o Xbox Series S estão programados para serem lançados em 10 de novembro de 2020.

Inteligência artificial nas profissões: como unir ética e tecnologia

Adotar diretrizes para o uso de sistemas artificiais pode garantir a superação dos desafios que envolvem questões sociais

2 dias atrás

Além do ChatGPT: conheça 3 inteligências artificiais para otimizar o seu tempo

As IAs generativas já estão disponíveis em uma escala mais ampla, disponibilizando recursos que atendem às mais diversas necessidades

5 dias atrás
Eleição

Google proíbe anúncios políticos durante as eleições de 2024

Disputas municipais vão acontecer em outubro

1 semana atrás

Como clonar WhatsApp à distância

1 semana atrás

Tecnologias de Satélite: Um Salto Quântico na Automação Agrícola

1 semana atrás

Thomas Law trata do uso de inteligência artificial com presidente do Senado

Casa de Leis discute PL de autoria de Rodrigo Pacheco, que estabelece marco legal para o uso da IA em território brasileiro

2 semanas atrás