Os jogadores de VALORANT que escolhem agentes de suporte sabem que o trabalho deles é dar assistências que não causam danos durante a partida, e esses suportes não são refletidos na pontuação de combate. De acordo com a Riot, isso deve mudar no futuro.
O “Produtor Sênior”, Ian Fielding falou sobre a pontuação de combate de VALORANT em uma postagem no blog do game. Embora os abates sejam o fator mais importante para ganhar uma partida e para uma pontuação de combate alta, segundo o Ian Fielding, o VALORANT também leva em conta na pontuação de combate, o dano causado, as assistências em que você ajuda a abater os inimigos, e também a utilização de outra fonte de danos.
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Além disso também há outros fatores que ajudam a compor a pontuação de combate, como first bloods e sequências.Porém o “Produtor Sênior”, disse que os produtores de VALORANT estão procurando maneiras de incorporar assistências que não causam dano na contagem de pontuação de combate.
Já que o desempenho pessoal é uma grande parte de quanto os jogadores aumentam e diminuem na classificação, muitos preferem duelistas e acumular abates. Mas as sentinelas são um papel muito necessário para uma competição de equipe bem-sucedida, apesar de geralmente atingir pontuações de combate mais baixas.
“As atualizações de ranque potencializam alguns desses dados (mas não apenas eles). Resumindo: o foco da atualização de ranque está principalmente ligado às vitórias e ao teor decisivo delas.” complementou o “Produtor Sênior”, Ian Fielding.