Saúde

Hospital de Camaquã registra 14 internações em leitos para tratamento da covid-19

Taxa de ocupação das UTIs do HNSA, neste momento, é de 60%
Publicado: 14/09/2020 às 15:09 | Atualizada: 17/11/2020 às 08:40
Matheus Garcia

Até as 14h09 desta segunda-feira (14), 14 pacientes estavam internados no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã para tratamento de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Os dados são da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Seis pessoas ocupam as UTIs e oito a enfermaria. A unidade de saúde dispõe de 10 unidades de terapia intensiva e 20 leitos de retaguarda.  

Do total de pacientes hospitalizados nos leitos de UTI, quatro estão com diagnóstico positivo para a covid-19 e dois aguardam o resultado do teste. Já na enfermaria, três já positivaram para a doença e cinco ainda estão com suspeita.  

//

Em Guaíba, que pertence à região de Camaquã no mapa do Distanciamento Controlado do governo do Estado, dos 16 leitos de UTI, oito estão ocupados com sete pacientes confirmados e um com suspeita. Nos 51 leitos de retaguarda, também oito pacientes se encontram hospitalizados, sendo quatro com suspeita e quatro com diagnóstico positivo. 

No hospital de São Jerônimo, a situação da ocupação dos leitos de UTI é a mais crítica da região. Das 10 unidades, oito estão preenchidas. São seis pessoas positivadas e duas com suspeita. Nos leitos de retaguarda, duas estão com diagnóstico positivo e 12 aguardam resultado do teste. São 35 ao total.  

E em Charqueadas, última cidade da região que dispõe de hospital com UTI, a taxa de ocupação está bem menor em relação às demais. Apenas duas pessoas encontram-se internadas atualmente, ambas na UTI e com diagnóstico positivo. São 10 leitos de UTI e nove de enfermaria.  

A Microrregião Guaíba (R09) soma 54 internações em leitos exclusivos para tratamento da covid-19, distribuídos em sete hospitais. Vinte e quatro desses pacientes estão em UTI (19 positivos e cinco com suspeita) e 30 nos leitos de retaguarda (nove positivos e 21 com suspeita). No final desta tarde, o governo do Estado deverá lançar o mapa definitivo do Distanciamento Controlado. Atualmente, a região está classificada em bandeira vermelha (alto epidemiológico risco). 

Dengue

RS recebe primeiro lote de 31,5 mil doses da vacina contra a dengue

Doses serão distribuídas na Região Metropolitana de Porto Alegre

5 dias atrás

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

Outros 2.345 óbitos estão sendo investigados

5 dias atrás

RS mantém liderança na campanha de vacinação da gripe, com 34% dos grupos prioritários vacinados

Campanha de vacinação começou em 25 de março e vai até o dia 31 de maio

6 dias atrás
Dengue

Combate à dengue é tema de campanha em escolas municipais de Tapes

Palestras indicam como se precaver contra o mosquito transmissor

6 dias atrás
Vacina

Governo brasileiro aumenta público-alvo da vacinação contra HPV

Pacientes com papilomatose respiratória deverão receber a vacina

6 dias atrás
Cuidado

Pediatras dão dicas de como evitar quedas de crianças

Em dez anos, internações no SUS por esse motivo passaram de 335 mil

1 semana atrás