Polícia

Polícia conclui inquérito e indicia filho e mais três pessoas por morte de casal no Sul do RS

Além do filho das vítimas, a namorada dele, um amigo e mais outra pessoa poderão responder por homicídio duplamente qualificado
Publicado: 24/09/2020 às 09:03 | Atualizada: 14/11/2020 às 03:48
Matheus Garcia

Foi concluído nessa quarta-feira (22) o inquérito que investiga a morte de um casal em Jaguarão, no Extremo Sul do Estado. A Polícia Civil indiciou o filho, a namorada dele e uma terceira pessoa, que seria amiga do jovem, por homicídio duplamente qualificado. Outra pessoa também foi indiciada por fraude processual, já que foi apontada como responsável por jogar a arma do crime no Rio Uruguai. 

O caso aconteceu na madrugada de 11 de setembro. O montador de móveis Paulo Adão Almada Moraes, de 50 anos, e a esposa, Manoela Renata Araújo Chagas, de 40 anos, foram mortos a tiros em casa enquanto dormiam.

O filho deles, de 20 anos, foi acusado de planejar o homicídio e está preso em Canguçu. Ele assumiu o crime e afirma que as motivações seriam financeiras e por desavenças familiares. O rapaz também disse à polícia que planejava a morte dos pais há dois anos e, desde então, procurava pessoas para ajudá-lo a executar o plano.

A namorada, de 18 anos, acusada de ter executado os disparos, foi removida para o Presídio Estadual de Rio Grande. E o amigo deles está preso preventivamente no Presídio de Jaguarão. Ele é acusado de ser comparsa no crime. Além disso, após os tiros, ele forjou um assalto, roubando o carro da família para tentar despistar a polícia.

Conforme a investigação, a arma do crime calibre 32 teria sido comprada com dinheiro da venda de alguns objetos pessoais do filho. O jovem, a namorada e uma irmã de 13 anos estavam em casa no momento da ação. Primeiramente, a polícia acreditava que alguém havia entrado na casa e disparado contra o casal. No entanto, como a porta da residência não tinha sinais de arrombamento, a investigação levantou suspeita de que o filho do casal teria livre o acesso para algum cúmplice.

Decrab de Camaquã adquire equipamentos de atendimento pré-hospitalar de combate

Torniquetes e kits de APH foram entregues nesta sexta-feira (3)

4 dias atrás
Prisão

PC prende homem que furtou estabelecimento comercial em São Lourenço do Sul

Prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (2)

5 dias atrás

Homem que estuprou adolescente em Camaquã é preso em Pelotas

Crime aconteceu no dia 19 de fevereiro deste ano, no bairro Getúlio Vargas

5 dias atrás
Nova prisão

Após descumprir prisão domiciliar, homem é preso em São Lourenço do Sul

Ação da Polícia Civil aconteceu no começo da tarde desta terça-feira (30)

1 semana atrás
Prisão no interior de Camaquã

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no Banhado do Colégio, em Camaquã

Prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (30)

1 semana atrás
Crimes ambientais

PC investiga crimes contra o meio ambiente na Região Metropolitana de Porto Alegre

Seis pessoas foram presas na operação que aconteceu na manhã desta terça-feira (30)

1 semana atrás