Tendo estado em cena apenas por um ano modelo, você não pode esperar muitas mudanças para o 2021 Jeep Gladiator, e bem, você está certo. Isso não significa que a picape de tamanho médio baseada no venerável SUV Wrangler da Jeep esteja voltando para sua segunda temporada de mãos vazias. Pelo contrário, há um novo motor a diesel para o Gladiator , além de dois novos modelos de guarnição, incluindo o 80th Anniversary Edition e Willys.
O destaque dos desenvolvimentos do 2021 Jeep Gladiator é a disponibilidade do motor EcoDiesel de 3,0 litros que se junta ao Pentastar V6 de 3,6 litros existente. Este é o mesmo V6 a diesel que estava preso entre os pára-lamas planos do Wrangler no ano passado e, sem surpresa, ele conjura 260 cavalos de potência idênticos e 442 libras-pés de torque quando emparelhado com um 8HP75 automático de oito velocidades obrigatório. Para efeito de comparação, o VM Motori diesel construído em Cento, Itália, tem 25 pôneis a menos do que a versão a gás, mas impressionantes 182 libras-pés de torção do que o Pentastar.
Economia de combustível EcoDieselComo é verdade com seu torque, a economia de combustível do EcoDiesel aumenta vertiginosamente, passando dos 17 milhas por galão da cidade do Pentastar, 22 rodovias e 19 combinados (transmissão automática) para 22 mpg cidade, 28 rodovias e 24 combinados para modelos Sport e Overland. Os pneus maiores do Rubicon e outras mudanças resultam em uma classificação 20/25/22 mais baixa. Apesar de ser ligeiramente inferior às classificações Wrangler Unlimited Sport ou Overland de 22/29/25 equivalentes (mais leves), esses aumentos de eficiência são impressionantes. Com um tanque de 18,3 galões, o EcoDiesel deve ser capaz de durar mais que sua bexiga, percorrendo cerca de 500 milhas entre os abastecimentos.