Polícia

Candidato a vereador é assassinado após criticar prefeitura em transmissão ao vivo

Suspeito do crime é o irmão do prefeito. Ele está foragido
Publicado: 25/09/2020 às 11:19 | Atualizada: 17/11/2020 às 15:48
Matheus Garcia

O pré-candidato a vereador do município de Patrocínio, em Minas Gerais (MG), Cássio Remis (PSDB), foi assassinado a tiros nessa quinta-feira (24) após criticar a prefeitura durante a realização de uma live em uma rede social. O suspeito de ser o autor do crime é Jorge Marra, irmão de Deiró Marra (PSB), prefeito do município, conforme afirmou a Brigada Militar.

Na transmissão, Remis criticava o uso de funcionários da prefeitura para a realização de serviços particulares em frente a uma casa que seria utilizada como comitê de campanha para reeleição de Marra.

As imagens mostram Jorge Marra, que é secretário de Obras do município, saindo de um carro e tirando o celular da mão de Cássio, encerrando o vídeo. Conforme a polícia, Remis teria ido à sede da Secretaria de Obras para tentar recuperar o aparelho e foi quando acabou sendo morto nas proximidades do local. O suspeito está foragido. 

Veja o vídeo:

O corpo de Cássio Remis, de 37 anos, foi velado na Câmara de Vereadores de Patrocínio e sepultado  na manhã desta sexta-feira (25). Em 2008, Remis foi o vereador e presidente mais jovem da história do município, exercendo dois mandatos consecutivos, entre 2009 e 2016.

Em entrevista, o prefeito Deiró Marra negou que tenha relação com o crime e disse que pediu a exoneração do irmão do cargo de secretário. O gestor afirmou também que não sabe do paradeiro de Jorge e rebateu as críticas feitas pelo candidato assassinado, dizendo que a obra é um serviço comum e de conhecimento público. 

O presidente estadual do PSDB e deputado federal, Paulo Abi-Ackel, se manifestou sobre o caso em uma publicação no Twitter. “O PSDB-MG manifesta seu mais profundo repúdio à violência que se abateu sobre o Presidente Municipal do PSDB de Patrocínio, Cássio Remis. Nenhuma divergência política justifica a substituição do debate e das diferenças por meios violentos, ainda mais diante de vidas humanas”, escreveu.

O PSDB-MG manifesta seu mais profundo repúdio à violência que se abateu sobre o Presidente Municipal do PSDB de Patrocínio, Cássio Remis. Nenhuma divergência política justifica a substituição do debate e das diferenças por meios violentos, ainda mais diante de vidas humanas.

— Paulo Abi-Ackel (@pauloabiackel) September 24, 2020

Decrab de Camaquã adquire equipamentos de atendimento pré-hospitalar de combate

Torniquetes e kits de APH foram entregues nesta sexta-feira (3)

3 dias atrás
Prisão

PC prende homem que furtou estabelecimento comercial em São Lourenço do Sul

Prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (2)

4 dias atrás

Homem que estuprou adolescente em Camaquã é preso em Pelotas

Crime aconteceu no dia 19 de fevereiro deste ano, no bairro Getúlio Vargas

4 dias atrás
Nova prisão

Após descumprir prisão domiciliar, homem é preso em São Lourenço do Sul

Ação da Polícia Civil aconteceu no começo da tarde desta terça-feira (30)

6 dias atrás
Prisão no interior de Camaquã

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no Banhado do Colégio, em Camaquã

Prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (30)

6 dias atrás
Crimes ambientais

PC investiga crimes contra o meio ambiente na Região Metropolitana de Porto Alegre

Seis pessoas foram presas na operação que aconteceu na manhã desta terça-feira (30)

6 dias atrás